terça-feira, 31 de julho de 2007

Os Simpsons… em português?!

Mas que raio?! Eu já não dormia há dois meses à espera da estreia dos Simpsons! Aliás, não era raro verem-me pelas ruas de Ponta Delgada aos pulinhos, feito tolo, a bater palminhas rápidas e sucessivas, todo contente e feliz.

Finalmente, chegado o filme aos Açores, a minha felicidade desmoronou-se qual baralho de cartas, daqueles com imagens de senhoras em poses duvidosas. Soube hoje por aqui que afinal a criação inspirada de Matt Groening está a passar no cinema dobrada em português!

Desculpem lá, mas… quer dizer, dobrar os Simpsons para português tem tanta lógica como dobrar o Exorcista para que as crianças o possam ir ver à vontade!

E agora? Sou obrigado a ir ao cinema ouvir o José Jorge Duarte (?) berrar um "dóóóp" manhoso?!

Haja paciência!!

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Que mina!

Devemos ser o único blog que ainda não falou do quase-concerto do Bob Sinclar. Depois de muito pensar sobre o que dizer, porque já foi tudo dito, optei por não entrar na onda do criticismo. Prefiro ver as coisas pelo lado positivo e extrair uma lição pedagógica deste episódio caricato:

A partir de hoje, a qualquer espectáculo que vá, vou ignorar o palco e vou passar a noite toda a olhar para o chão à procura dos canhotos dos bilhetes que deitarem fora.

Assim, se houver "enganos", é aparecer na próxima segunda-feira nos escritórios da promotora com um saco plástico do hiper na mão e dizer: “Bom dia! Vinha aqui receber a devolução destes 732 bilhetes que comprei para mim e para os meus amigos… Está a olhar de lado para mim porquê? Tenho muitos amigos, ora essa!!”

domingo, 22 de julho de 2007

Fado do Parque Atlântico...

Aqui vai, uma produção exclusiva só para os leitores do blog.
Quem é amigo, quem é?
Divirtam-se...

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Telemóveis à prova de água

Esta deve ser a invenção mais inútil a seguir às máquinas de secar as mãos nas casas de banho e aos alarmes dos carros. Mesmo que uma pessoa leve o telemóvel para debaixo de água, vai fazer o quê com ele? Atender ou fazer chamadas? O telemóvel toca, tira-se o respirador da boca e diz-se “Brlóop está glupblóop?”, morrendo-se afogado enquanto se tenta manter a conversa…

Pode é ser útil naqueles casos em uma pessoa vai a andar na rua e tropeça num patim que uma criança deixou no chão. Como está com o telemóvel na mão, e na tentativa de se tentar segurar, larga o equipamento e lá vai ele a voar. Ele cai com toda a força num andaime, o que assusta e causa o desequilíbrio de um pedreiro. O pedreiro cai e o andaime oscila, fazendo o telemóvel saltar para o meio da rua. Faz ricochete num carro que estava a passar, provocando o seu despiste, e voa para a vitrina duma loja de porcelanas da Vista Alegre. Parte a vitrina e bate na estante, as porcelanas caem todas, e a colher de uma terrina empurra o telemóvel, que vai a deslizar de novo para a rua, indo chocar num velhinho que estava a passar. O velhinho cai por cima de um mostruário de frutas, espalhando maçãs, laranjas, melancias, bananas e melões. No entretanto, o velhinho, no meio do desequilíbrio, pontapeia o telemóvel contra a parede. Ao bater na parede, completa um ângulo de 360º no ar e acaba por cair dentro de um balde de água.

Nisto, o dono do equipamento, que inicialmente tropeçou no patim, vai ao balde e tira o telemóvel. Levanta-o e, cheio de orgulho, exclama para a rua: “Viram, não avariou?! É à prova de água!”

Nestes casos, realmente, compensa ter um telemóvel resistente ao H2O...

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Até que enfim III...

Este mês de Janeiro está uma porcaria. Nunca mais chega a Julho para começar o bom tempo...

terça-feira, 17 de julho de 2007

Poupem megawatts com os Tunalhos...

Achavam que o fundo preto do nosso blog era coincidência ou quê? Andava o Sr. Google a pensar nisso, já nós estávamos muito cá à frente. Ah, pois é!
A única diferença é que ele fica multi-mega-bilionário-pa-caramba quando tem destas ideias, e nós… nem por isso.

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Análise técnica à abstenção

A taxa de abstenção nas eleições para a Câmara de Lisboa atingiu os 62,5%, sendo que as urnas abriram num dia de céu nublado, com possibilidade de chuva fraca.
Após muitas horas de observação, análise, descrição, comparação, sistematização e tentativa de explicação deste fenómeno, cheguei à conclusão que os portugueses estão a sofrer daquilo que, na Ciência Política, é conhecido pelo nome técnico de “falta de pachorra”.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Hoje é sexta-feira 13

Tomei todas as precauções. Arrumei os espelhos lá em casa para não correr o risco de partir algum, pintei o meu gato de branco, coloquei um elefante de enfeite num móvel com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada (dizem que evita a falta de dinheiro), tive o cuidado de não passar por debaixo de nenhuma escada e até coloquei uma vassoura com o cabo para baixo atrás da porta para fazer as visitas indesejáveis irem embora.
Depois disto tudo, parei, pensei sobre a sexta-feira 13, e do nada fui atingido por uma revelação: falta-me menos um dia para a reforma…

terça-feira, 10 de julho de 2007

Concurso Medieval

Coliseu Micaelense, 10 de Março, no VIII El Açor.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Ainda bem que a justiça funciona, senão...

Ah, é? Querias dar dois tiros na cabeça da tua mulher e sair impune? Toma lá uma censura moral que é para aprenderes!...

sábado, 7 de julho de 2007

O segredo do atalho

O comodismo é uma coisa que acho deveras engraçada, é sim senhor. Na minha opinião, existem três grandes tipos de comodismo:

a) O comodismo normal a que a vida moderna nos acostumou (comando de televisão, microondas, etc);

b) O comodismo irritante, tipo o gajo que empata o trânsito durante meia hora porque estacionou em cima do passeio para ir ao café;

c) E o comodismo doentio.

Deste último, apresento-vos desde já um exemplo prático. Atentem na seguinte foto tirada em Ponta Delgada, se fazem o obséquio:

Já atentaram? Óptimo. Como devem ter percebido, o caminho lógico a percorrer supostamente seria este, certo?

Mas as pessoas, espertas, logo perceberam: "Ena pá, ena pá! Consigo andar menos 2,4 centímetros e poupar 0,2 milésimos de segundo se cortar por aqui"... Pararam uns minutos e depois exclamaram em uníssono: "Ena pá, poxa!!"
E lá foram elas:

Moral da história, abriram um atalho por detrás do vaso que, acredito, até tem vindo a salvar muitos empregos. Aposto que há patrões por aí a dizer "Oh Zé, chiça, tu agora até chegas ao serviço primeiro do que eu?! Conheces algum atalho que eu não conheça?"
Ao que o Zé, contendo o riso, responde "Não chefe, não conheço" enquanto pisca o olho à Maria com quem partilha... o segredo do atalho!

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Até que enfim II…

O tempo melhorou de novo e o sol até já espreita por entre o bafo demoníaco da humidade.
Huum… dou-lhe três horitas até levar uma carga de porrada das nuvens e fugir com o rabo entre as pernas…

A MTV... ai, a MTV...

Agora que ficamos sem o Fox, tenho trabalhado mais na arte do zapping e então ando a ver a MTV. Sou só eu, ou os programas da MTV americana que lá passam são um hino aberrante à futilidade, assim uma coisa do mais frívolo que existe? Quer dizer, são séries inteiras literalmente dedicadas a teenagers obcecados com os abdominais, à banalização do sexo e à valorização desvairada de tudo o que é material…

Eh pá, sei que já pareço o meu avô a falar, mas ainda ontem estava a ver um “Real World qualquer coisa”, e aquilo era a mulher que dormia com o homem, o homem que dormia com o homem, a mulher que dormia com a mulher, o homem que dormia com o homem e com a mulher, e foi uma hora só nisso. Depois deu o “The Real Orange County” e era uma rapariga a correr agoniada dum lado para o outro porque o namorado traiu-a com a amiga, e ela depois encornou-o também e a seguir perdoou-o porque ele tinha comprado um carro novo and so on and so on.

Sem falar em programas como o “Bams Unholy Union”, que é basicamente um gajo cuja profissão é ter a idade mental de um puto de 5 anos com dinheiro suficiente para fazer o que bem lhe der na tola.

Ah, acabei de me lembrar daqueles dating-programs em que o rapaz sai com duas raparigas para escolher uma delas e no fim fica sempre com a que tem menos roupa…

Não quero dar uma de “cota” pseudo-intelectual, também já fui um teenager normal, daqueles com depressões por causa de paixonetas de três dias e espigos no nariz, mas… chiça!!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Cor de Rosa

Isso mesmo! É essa a cor do equipamento alternativo do Benfica para a próxima época! (Certamente uma ideia do Nuno Gomes) Mas penso que o Benfica vai-se dar mal ... é que todos vão querer ganhar a uma equipa que veste de cor de rosa! Ou não será? Pronto... está bem, esta opinião pode ser uma mariquice minha... não sei!

P.S - Isto foi só para reinar! O equipamento é bonito e espero que engane os adversários das competições europeias.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Até que enfim…

O tempo cá em São Miguel está finalmente a melhorar.
Ontem o céu cinzento e pesado estava extraordinariamente deprimente, hoje já está só consideravelmente deprimente…

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Mesmo com o IVA a 15%...

A capa do Açoriano Oriental de hoje refere que a “heroína gera lucro de 600% nos Açores”. É assim, impedi-los de vender, aparentemente não estamos a conseguir. Mal por mal, então que lhes cobrem impostos...

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP