sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A táctica do Maradona

A notícia já tem uns dias: Maradona vai treinar a Argentina! A sua táctica vai apostar nas jogadas bem junto à "linha"...

Publicidade honesta

Fiz ontem uma pequena descoberta que restituiu alguma da minha fé na humanidade.

Ora bem, estava eu a tomar duche, dado que era o dia 30 do mês, quando reparei no meu champô. O meu champô, como qualquer produto do género, traz no verso as publicidades do costume. Só que enquanto a maior parte das outras marcas opta por anunciar um daqueles novos compostos que aparecem todas as semanas e que farão toda a diferença (tipo: “L’Oreal, agora com extractos de pele de pénis de andorinha, para um cabelo mais saudável”), o meu champô opta por fazer publicidade honesta. Ora vejam:
É ou não é muito à frente? É que o meu champô não é o melhor para queda, nem mesmo o segundo. O meu champô é o Nº 3, e ostenta-o com orgulho! E não só admite que é o Nº 3, como ainda usa palavras bonitas como "escamação" sem qualquer receio que tal possa fazer o seu utilizador sentir-se, sei lá, leproso.


É refrescante ver este tipo de publicidade, e acho mesmo que as restantes marcas e instituições o deviam adoptar. Não seria tão bom ouvir slogans como “Banif Açores, a força de acreditar, que as taxas Euribor ainda vão chegar aos 20%”, ou “PSD: Melhor é Possível… no Iraque”?


Pensem em outros slogans bonitos e coloquem-nos aí nos comentários... ou talvez não.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Berta Cabral avança para a liderança

É verdade, parece que Berta Cabral assumiu, finalmente, a sua candidatura à liderança do PSD.

Com esta tomada de decisão, a presidente da Câmara de Ponta Delgada ganhou logo a simpatia das hostes laranjas, já que o sentimento geral é: “É uma líder que nos vai levar à vitória!”

Mas, mais importante, Berta Cabral ganhou também a simpatia do público, já que, neste caso, o sentimento geral é: “Coitada, ela bem que tentou livrar-se dessa, mas parece que vai ter mesmo de amarrar o frete…”

sábado, 25 de outubro de 2008

O melhor de tudo são as crianças

Texto livre dum aluno do 1º ciclo:
"A minha escola é muito bonita! Parece mesmo um jardim. Nós, os alunos, somos as flores e a Sra. professora é como um monte de estrume que nos ajuda a crescer fortes e saudáveis"

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Astrólogos videntes

Aqui vai, antes que mudem esses dirigentes todos e a filmagem perca actualidade. Um pequeno interactivo com o público, assim como quem não quer a coisa...

Divirtam-se!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Ou ele era muito esperto, ou nós somos muito burros...

"I believe that banking institutions are more dangerous to our liberties than standing armies. If the American people ever allow private banks to control the issue of their currency, first by inflation, then by deflation, the banks and corporations that will grow up around the banks will deprive the people of all property until their children wake-up homeless on the continent their fathers conquered".
Thomas Jefferson, 1802

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Feliz Natal...

Em Ponta Delgada, o Natal antecipa-se ao frio. É verdade, parece que já estão a enfeitar as ruas para a época festiva.

Mais um bocado e começavam a pôr os enfeites em Agosto.

Compreendo que essas coisas têm que ser feitas com antecedência e que servem para chamar clientes ao comércio tradicional e isso tudo, mas chiça! Faltam mais de dois meses para o Natal, as pessoas ainda andam por aí de T-Shirt!

Apanha-se um fartume tal do Natal que quando chegar à altura de o celebrar já estamos todos a desejar o Carnaval…

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Análise ao debate

Depois de algum tempo de jejum aqui no blog (a gente decidiu parar um bocado, porque as visitas já estavam a ser muitas e a fama também chateia), é altura de fazer mais um post.

Na verdade, quando o tempo é pouco, quem paga é o blog e o Fróias, que apesar de ser uma pessoa simpática, cheira um bocado mal. Mas o que me trouxe de novo à superfície foi mesmo o debate de ontem na RTP-Açores. Na qualidade de blogueiro… bloguista… blogador… de uma pessoa que escreve num blog, sinto-me na obrigação de fazer um post sobre o debate. E porquê? Porque quem não faz um post sobre o debate não é bloguista, não é nada!

Ora bem. O debate começou logo desde o princípio e acabou já perto do fim. Pelo meio houve um pequeno intervalo, que serviu para fazer uma pausa e, quiçá, para os candidatos beberem um copo de água. Alguns intervenientes preferiram cruzar a perna, outros não. Alguns foram intercalando, ora a perna direita para cima, ora a esquerda. Parecia que estava calor no palco, mas devia ser dos holofotes. Por falar em holofotes, nota positiva para o Sr. Silva das luzes e para o operador da Câmara 3, que fez um maravilhoso Low-Angle Shot no minuto 18:54.

E pronto… é isso… Acho que foquei todos os pontos interessantes do debate…

terça-feira, 7 de outubro de 2008

O meu ponto de vista de hoje

Dizem quase todos os jornais de hoje: "O Benfica desperdiçou a oportunidade de igualar o FC Porto na liderança da Liga portuguesa de futebol"

Eu daria a notícia de modo ligeiramente diferente:
"O Leixões, ao empatar com o Benfica, desperdiçou a oportunidade de ficar isolado no comando da Liga."

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP