terça-feira, 24 de junho de 2008

Que alivio...

Aparentemente, a TAP aumentou hoje a sobretaxa do combustível (o que quer que isso seja). Ainda bem, eu já estava a ficar meio nervoso. É que já se tinha passado mais de quatro dias sem se falar do aumento de uma coisa qualquer.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

O último pequeno-almoço de JC

terça-feira, 17 de junho de 2008

Vida de cão é lixada…

Depois de ler esta notícia, a expressão “vida de cão” nunca mais será a mesma para mim. Segundo o artigo, uma cadela recebeu 7,7 milhões de euros de herança da sua dona, mais do que os seus netos, que foram deserdados pela mulher e não iam receber um tostão furado (até porque já não existem tostões, e os que existirem são uma raridade, por isso seria uma parvoíce furá-los).

Em declarações ao blog dos Tunalhos, a cadela confessou que a velha lhe deixara os 7.7 milhões de euros para que ela realizasse o seu sonho de abrir uma cadeia de carrinhos de cachorros-quentes. Infelizmente, o plano de negócios revelou-se um fracasso, já que toda a gente sabe que são precisos pelo menos 8 milhões de euros para isso!

Mas a questão mais interessante foi: e depois quando a cadela morresse, deixava o resto do dinheiro a quem? A resposta veio rápida… “Ao Pluto, claro!”

quarta-feira, 11 de junho de 2008

A que jogadores daria as pastas do governo?

Como a selecção faz mais pelo país do que o próprio governo, aqui vão algumas sugestões de pastas governamentais para os jogadores:

Ricardo - 1º Ministro, é a figura nº 1 e por vezes "sai(-se) mal... da baliza;
José Boswingua - Ministro da Agricultura e Pescas (farta-se de lavrar naquele corredor direito e lança muitas vezes o isco aos nossos avançados - aparentando ser uma pasta "menor", no fundo ela é a base da sobrevivência);
Paulo Ferreira - Ministro da Saúde (dizem que é o mais "fraquinho" e ainda por cima levou 3 pontos, como tal, mais saúde é do que ele precisa);
Ricardo Carvalho - o Kaiser, fica bem com a pasta da Defesa;
Pepe - Ministro das obras Públicas, transportes e comunicações - (é alto, um pilar, sabe transportar a bola e comunicar muito bem com os pés e cabeça);
Petit - Ministro da Administração Interna (é isso!)
Fernando Meira - Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna (Só podia)
Moutinho - Ministro do trabalho e Solidariedade (Dúvidas?!)
Raul Meireles - Secretário de Estado da Segurança Social (é uma secretaria do Ministério do Moutinho);
Ronaldo - Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros (Quem mais?!)
Nuno Gomes - Ministro da Educação (delicado, muito contestado, mas mantêm-se no cargo e está a cumprir);
Deco - Ministro da Cultura... táctica, arte e afins;
Simão - Ministro da Presidência (Já tem estatuto para tal e o presidente Scolari gosta dele);
Quaresma - Ministro da Ciência e Tecnologia (trivelas, dribles... é demasiado complexo para os adversários);
Nani - Ministro da Economia e Inovação (Não tem tido oportunidade para aparecer, tal como a nossa economia, mas quando aparece... inova sempre qualquer coisa)
Hugo Almeida - Secretário de Estado do Ordenamento do Território (soa bem)


Os até agora suplentes:
Rui Patrício - Secretário Adjunto do 1º Ministro (do Ricardo...certo?);
Nuno - Secretário de Estado do Ambiente... ou em alternativa do Turismo (bem disposto,cria bom ambiente... foi visitar os amigos);
Quim - Secretário de Estado Adjunto e da reabilitação (percebe-se);
Miguel - Secretário de Estado Adjunto da Agricultura e Pescas (do Ministério do Boswingua);
Bruno Alves - Secretário de Estado Adjunto e da Justiça (às vezes dá-lhes com força);
Miguel Veloso - Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna;
Postiga - Secretário de Estado da Administração (poupado, tem-se prestado a trocas interessantes de gestão da sua carreira);
Jorge Ribeiro - Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional;

sábado, 7 de junho de 2008

PORTUGAL

Hoje viu-se um colectivo a jogar. Difícil será destacar as individualidades: nota excelente para todos e um excelente + para as prestações de Pepe, Moutinho e Deco.
A Europa do Futebol já temia Ronaldo, mas agora deve temer o conjunto!
Há que continuar confiantes, humildes e sem medo de impor o jogo de classe que sabemos fazer!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Hortotuna, parte II

E depois da sua estreia, cá está de novo a Hortotuna!! Fiquem com êxitos passados como "Fontes Hidrotermais" e músicas novas como "Dentro de Ti" ou "Música à Capela". É um show!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Huuum...

Acho que a celebração do Dia da Criança é sempre uma coisa bonita e de louvar e coiso e tal; acho que obras numa cidade são essenciais e que, se isso causar alguns transtornos aos cidadãos, é o nosso dever cívico sermos pacientes e tolerantes (dentro do razoável, claro), visto que no fim, se a obra sair bem feita, seremos nós os beneficiados; e acho que é importante animar e trazer gente para o centro histórico de Ponta Delgada.

MAS…

Considerando que Ponta Delgada está literalmente cercada de obras e ruas fechadas; considerando que, precisamente por causa das obras todas, o trânsito no centro da Cidade está, como que, difícil; considerando que o veículo ideal para circular em Ponta Delgada é um Hummer; e considerando que é segunda-feira, dia de trabalho e azáfama; a minha questão é a seguinte:

Será que era mesmo absolutamente necessário fechar o lado Sul da Igreja Matriz, a Praça Gonçalo Velho, a Praça do Município, a Rua de Santa Luzia, a Rua Açoriano Oriental e a Rua Manuel da Ponte para celebrar o Dia da Criança?

É que, como devem imaginar, o resultado foi este:


O meu telemóvel não dá para filmar, mas se eu filmasse durante 10 minutos, aquele carro preto, o vermelho e o branco ficariam exactamente no mesmo sítio durante a filmagem toda.

Não havia mesmo mais nenhum sítio para onde levar os miúdos?

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP