sexta-feira, 1 de abril de 2011

Declaração ao IRS

Querido IRS,

Conhecemo-nos no meu primeiro dia de trabalho, lembro-me como se fosse hoje, e sinto que chegou a hora de te fazer uma declaração especial.

Há muitos anos que trabalho, e nunca te neguei a devida percentagem do meu ordenado, mas há pouco tempo tive um deslize. Confesso, não foi nada planeado mas aconteceu, foi um simples acto isolado.

Agora tratas-me como se fosse um desses fáceis que passa recibos verdes a torto e a direito, fazendo trabalhinhos a este e àquele. Foi um momento de fraqueza, mas tu é que me conduziste a este caminho.

Sinto que não é só a mim que dás atenção e metes-te com pessoas que não te merecem. Pessoas que ganham muito mais do que eu, e que depois não te descontam tanto como eu. Ainda no outro dia falei com um vizinho, e descobri que não me eras fiel. Qual não foi a minha surpresa quando que ele tinha comprado um plasma graças a ti, a um “reembolso”. Estamos juntos há 12 anos e nunca me reembolsaste.

Sinto que esta relação é só num sentido. Eu dou, dou, dou, e nunca recebo nada.

Mas não é só isso. Quando nos conhecemos, prometemos estar sempre disponíveis um para o outro, para o bem e para o mal e nas alturas de saúde e doença, mas quando fiquei doente foste o primeiro a não aceitar os meus recibos.

Ignoras-me, tanto que não percebes que me estás a perder e que começo a reparar noutros. Ainda no outro dia, no supermercado conheci o IVA, e fiquei apaixonado! Era muito rebelde e trouxe animação à minha vida. Ora me dava pão rico a 23%, ora me dava papo-secos a 6%.

A próxima vez que falares comigo, espero que tenhas algo mais para dar a esta relação, tal como um reembolso equitativo. Por fim, vou-te dizer, acho que devíamos dar um tempo, e por isso não espero notícias minhas antes do próximo ano.

Adeus…


PS- Já há algum tempo que me andas a perguntar se estou disposto a alinhar num Modelo H, mas já te disse que não sou desses! No entretanto, se quiseres falar comigo, sabes onde me contactar. O meu nr. de contribuinte é o 217 441 213. E manda um beijo aos teus primos IMI e Imposto de circulação automóvel.

0 comentários:

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP