segunda-feira, 30 de abril de 2007

Quem é que é fã, quem é?

domingo, 29 de abril de 2007

Estudar? Para quê?...

Esta é a Judite Sousa que não acabou os estudos. Vende revistas e jornais, mas deve ganhar mesmo bem, já que consegue manter um penteado de 200 euros, uma maquilhagem de 120 euros, e umas unhas tratadas por manicuras profissionais a 10 euros o dedo.


Depois dizem que vale a pena estudar... Para quê, se uma pessoa que vende revistas aparentemente ganha mais do que um licenciado?...

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Fascistas, pá!!

E aquela história da carga policial na Rua do Carmo, em Lisboa, durante uma manifestação em pleno 25 de Abril?

Fico chocado com essas coisas! Fascistas, pá!!

Uma multidão já não pode manifestar-se com 26 barras de ferro, 21 paus de madeira, três cocktails molotov e alguns very lights, que vem logo a bófia estragar a festa! O que é isso, pá?

“Ah, porque a marcha não era autorizada e os manifestantes partiram montras, roubaram mercadorias de lojas e pintaram graffitis nas paredes e tal”. Então isso não é uma democracia? Não somos livres? Fascistas!!

Durante os confrontos, a PSP deteve 11 pessoas. Ontem, nas notícias, apareceu a advogada dos jovens, todos na faixa etária dos 20 anos, a dizer que eles eram inocentes. E pensei logo eu: “Chiça, a polícia é mesmo incompetente. Dos 150 manifestantes, foram logo apanhar os 11 que não fizeram nada”.

E além de serem incompetentes, são desastrados. Cinco agentes receberam assistência hospitalar na sequência dos confrontos. Devem ter tropeçado e caído. É que as ruas de Lisboa são assim meio desniveladas. Uma pessoa dá por si e, pimba!, foge-lhe o pé e vai parar ao chão…

quarta-feira, 25 de abril de 2007

Viva o 25 de Abril...

E aqui vai disto, só mesmo porque somos livres e podemos...

Bom 25 de Abril!

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Muçulmanovela...

Cá está, a primeira Muçulmanovela passada nos Açores.
Fiquem com...
"Sabidela e Mohammed"!!


sexta-feira, 20 de abril de 2007

Na RTP/A, dia 1 de Maio

Foi o delírio completo quando a notícia chegou aos ouvidos do nosso Clube de Fãs (que é composto pela minha mãe, pelo irmão do Tiago, os gatos do Gri e algumas tias do Amen).

É verdade, os Tunalhos vão estrear-se pela terceira vez na RTP/Açores!

Não percam. No Dia do Trabalhador, 1 de Maio, a partir das 16h30, vamos ter o prazer de participar no novo programa da nossa televisão, o "Café Central".

Já sabem, nesse dia colem-se à pequena caixa mágica. E quando acabarem de usar o micro-ondas, liguem a televisão para nos verem…

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Eh pá, faz-me confusão…

A morte de 33 pessoas na Universidade Politécnica da Virgínia voltou a levantar nos Estados Unidos a polémica sobre a posse de armas. Eis algo que me faz confusão: os americanos inventaram naves e levaram o homem à lua, mas ainda não perceberam que as armas matam pessoas?

Claro que existem grupos como a NRA que dizem: "Olha que não, as armas não matam pessoas, as pessoas é que matam pessoas". Ora, ‘tá bem, mas se as pessoas usam as armas para matar pessoas, então não se dêem armas às pessoas, né?

Está bem que podem usar facas e tacos de basebol para matar pessoas, mas não estou a ver um maluco matar 33 alunos e professores com um taco de basebol com a mesma facilidade com que o faz com uma Uzi de calibre 9 mm Parabellum e uma taxa de fogo de 600 r/min…

O argumento mais forte usado pelos americanos é o de que o direito ao posse de armas está garantido pela Constituição, e isso é outra coisa que não percebo. Lá está, os americanos inventaram telescópios espaciais que captam imagens de outras galáxias, mas continuam a reger-se religiosamente por uma Constituição que foi adoptada em 1789? Permitam-me repetir, em 1789!

Não sei, faz-me confusão…

terça-feira, 17 de abril de 2007

24.804 doses de heroína? Chiça!

É verdade, esta semana a Brigada Regional de Investigação ao Tráfico de Estupefacientes apreendeu heroína, com elevado grau de pureza, suficiente para a preparação de 24.804 doses.

Ao que parece, o casal detido pretendia trazer o estupidofaciente para os Açores escondido em sapatos. Imaginem lá, em sapatos!...

Por essa e por outras é que os portugueses votaram no Salazar como o “maior português de sempre”. Claro, na altura dele essas coisas não aconteciam... é que as pessoas não tinham dinheiro para comprar sapatos...

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Crazy Kill

Eis a última actuação no Coliseu da melhor banda de Heavy-Speed-Trash-Death-Metal do séc. XXI.
Agarrem-se às cadeiras e preparem-se para ouvir os... "Crazy Kill Bloody Bitch Kill Your Momma MotherF#cker"!!!

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Descongelamento da progressão das carreiras em 2008

Não é que o Sr. "Engenheiro" acabou de ler o meu post anterior e vai daí toma logo esta medida!

Quem é agora capaz de dizer que o Homem não tem qualificações credíveis... carácter... qualidades?!

Convenceu sim senhor!

Cá para mim o assunto ficou arrumado depois da entrevista do Primeiro Ministro na RTP. Foi tudo esclarecido e não se devia falar mais disso! Só imagino voltar de novo ao assunto se o Engenheiro (designação de cortesia) José Sócrates resolver lixar outra vez o pessoal com mais medidas de contenção. Nesse caso, deixar-me-ei de cortesias e dar-lhe-ei os mais baixos títulos que ele alguma vez imaginou... e até sou capaz de considerar a necessidade de uma comissão "Independente" para averiguar as suas qualificações.

Quanto ao Sr. Marques Mendes, apesar de considerar que parece um matraquilho de mesa (sem fato e com equipamento de futebol todos acreditariam que o era), dito de outro modo, que não tem "estatura", no literal sentido do termo, ontem, apesar do nervosismo, esteve em grande nível. Quer-se dizer, em grande nível nunca dá para estar! Lá está... por causa da estatura!


As dúvidas persistem...

O primeiro-ministro manifestou ontem à comunicação social a sua esperança de que a entrevista à RTP tenha sido "esclarecedora". Mas não foi, não! Não foi nada! Eu como português senti-me indignado!

Acho que perderam muito tempo com histórias sem interesse nenhum, como o crescimento do país, o desemprego, o aeroporto da OTA, etc., etc.! Bah!! A parte da licenciatura é que estava interessante, deviam ter continuado a entrevista só com perguntas como “faltava muito às aulas?” ou “gostava do seu professor de Inglês Técnico?” Isso sim, é o que os portugueses querem saber.

Pessoalmente, acabou a entrevista e continuei com imensas dúvidas. Por exemplo, será que ele assinava Eng. José Sócrates com “E” maiúsculo ou com “E” minúsculo? Nas aulas tirava notas com uma caneta ou com um lápis? E se fosse com um lápis, era com um Lápis nº2? Quando lavava os dentes de manhã, começava da direita para a esquerda, ou da esquerda para a direita, hein? Ele preferia Alheiras à moda d'Aguiar ou um bom Esparguete com Salmão Fumado à Alentejana? Ele metia o cinto de segurança antes ou depois de ligar o carro? E penteava-se no espelho retrovisor antes de arrancar? E o papel higiénico, usava só um lado, ou fazia tipo um quadradinho que depois ia desdobrando de modo a poupar papel?

Acho que ele devia ir já dar outra entrevista à RTP a explicar tudo isto aos portugueses ! O povo tem o direito de saber, caramba!!

terça-feira, 10 de abril de 2007

A licenciatura do Primeiro-Ministro

Parece que o Eng. José Sócr… quer dizer, o Dr… Bom, o Sr… Esqueçam, vou começar de novo:

Parece que o Primeiro-Ministro meteu-se numa encrenca envolvendo os diplomas que recebeu, ou nunca recebeu, ou ia recebendo, ou está para receber, da Universidade Independente.

O público em geral não sabe, mas o que se passa é outra coisa. A verdade é que o “Eng.” José Sócrates tirou o curso na mesma Universidade em que o Fernando Santos tirou a licenciatura de Treinador, mas como não queria que as pessoas soubessem, preferiu que pensassem que nem era licenciado…

Foi tudo para distrair o público, José, mas a nós não enganas, não!...

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Mas é mintchira!

E porque achamos que já estava na altura, eis um dos melhores videoclips do passado ano, vencedor de 2 Emmy's, de 4 Globos de Ouro, de 3 Grammy's e do campeonato de matraquilhos lá da freguesia.
Realizado, produzido e montado "pla gent" (com a ajuda de uns amigos) para o espectáculo "O Melhor dos Tunalhos", feito no Coliseu Micaelense a 13 de Maio de 2006.
Cá está ele, a "Mintchira".

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Ai, as nossas estradas...

Na última edição da revista “Proteste”, e no âmbito da campanha nacional da Deco intitulada “Vamos acabar com os pontos negros nas estradas”, foram 10 as denúncias feitas nos Açores.

De resto, e tirando a degradação de pavimentos, bermas e passeios, a má sinalização, a falta de mecanismos para reduzir a velocidade dentro das localidades, a falta de visibilidade em cruzamentos e entroncamentos ou a falta de passadeiras, até nem estamos mal.

Em todo o caso, o Governo Regional já chamou o major Valentim Loureiro para intervir nas estradas açorianas. Ao que parece, o homem é perito em tapar buracos…

terça-feira, 3 de abril de 2007

De '96 a 2007...

No outro dia estava na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada a remexer em jornais antigos, quando me deparei com esta pequena preciosidade:


Açoriano Oriental de 4 de Fevereiro de 1996

Ainda bem que de 1996 a 2007 as coisas mudaram bastante, senão Ponta Delgada ainda tinha “um parque automóvel caótico que há muito excedeu as dimensões da própria cidade” e “falta de acessibilidades para entrar na cidade”…

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP