quarta-feira, 9 de abril de 2008

Um pequeno conselho…

Quem vive em São Miguel e anda por Ponta Delgada, decerto já reparou que enfiaram uma linha contínua em São Gonçalo todo. Ou seja, antes quando queríamos, por exemplo, ir para a Universidade, íamos por São Gonçalo directamente para lá, como mostra o meu rude esquema.

Mas alguém lembrou-se que seria engraçado enfiar uma linha contínua por ali fora e proibir toda a gente de entrar nas ruas transversais a São Gonçalo e na Universidade. Mas atenção, deixaram uma alternativa. "E que alternativa é essa?" Boa pergunta.

A alternativa é pegar na multidão que vem na direcção Nascente-Poente e que quer descer para uma das ruas transversais a São Gonçalo ou para a Universidade e desviá-la para a Mãe de Deus, que é basicamente, tipo, sei lá, uma das ruas mais estreitas de Ponta Delgada onde ainda por cima se apanham DUAS escolas!!

O resultado é espectacular, porque agora, por exemplo, para aceder a qualquer uma das ruas que mencionei, tenho de me enfiar na Avenida D. João III para ir para a Mãe de Deus e tenho de apanhar isso todos os dias:

Sim, aquilo ao fundo é o antigo Holiday Inn e a fila vem até cá cima.

A outra alternativa é ir dar uma volta ao cú de Judas e apanhar a via rápida para descer na saída para a Fajã de Cima para descer o Caminho da Levada para tomar a rua da Xurrex para, depois dos semáforos, fazer-se o caminho na direcção Poente-Nascente… Boa, bem pensado!

"Ah, é por causa dos acidentes e tal"… Caros amigos, já faço aquele caminho (diga-se, entrar de São Gonçalo para uma das ruas transversais) há uns dez anos, para aí 5 ou 6 vezes por dia, e sou capaz de jurar que nunca vi um acidente ali. Aqui entre nós, há outras zonas bem mais perigosas…

Ora bem, agora o meu conselho para quem decide estas coisas (que não faço ideia quem seja): os computadores hoje em dia trazem uns aplicativos espectaculares e que são acessíveis a qualquer um. São o Solitário, Copas, Minesweeper, Free Cell, entre outros.

Deixem-se ficar por esses programas. A sério, não vale a pena mexerem em mais nada…

4 comentários:

Anónimo 10/04/2008, 14:01:00  

No minimo podiam explicar pq fizeram estas alterações. É q por mais que tente adivinhar não consigo encontrar um motivo que justifique obrigar centenas de pessoas a irem todos dar à mesma rua.

Anónimo 14/04/2008, 19:08:00  

és tao esperto!!!!!!! :D

Gosto dos teus ataques de cidadania ;)

Anónimo 17/04/2008, 16:04:00  

Isto está um caos total!

O outro dia passei por São Gonçalo (sentido Rotunda - Parque Atlântico) e fiquei com cara de parvo ao ver aquilo com linha contínua. Pensei logo:

"E agora o pessoal da Universidade?"

Mas há uma única razão para tal coisa.. é muito simples.
Estive na ENTA em frente à Universidade.. e ia para as aulas, fazendo este percurso todos os dias.. e havia muitos "chico-espertos" que se metiam na segunda faixa (a da esquerda) e chegavam ao semáforo e metiam-se à "pedinte de esmola" e a fazer manobras perigosas para seguir sempre em frente no semáforo (ao passarem para a faixa da direita novamente).

Talvez tenha sido a razão para terem colocado o trânsito assim neste local.

Abraço

Maria Brandão 20/04/2008, 20:12:00  

E andar a pé, não? é mais rápido, mais ecológico e causa mt menos stress :)

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP