quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E assim começou 2009...

Pensei eu ontem: “Ah, 2009 não me vai apanhar desprevenido como 2008! Não vai, não!” Como tal, parti rumo à passagem de ano na Avenida munido de 12 passas, roupa interior azul e uma nota de 20 euros na carteira (é que já me tinham acabado as de 500...). “Pronto, estou protegido contra todos os azares”, concluí.

Deu a meia-noite, grande festa, abraços, beijos, champanhe, fogo de artificio. “Pronto, já estamos em 2009, fiz tudo direitinho, o ano tem que me correr bem!” Enquanto este pensamento me passava pelo cérebro, um casal ao meu lado acendia uma daquelas borboletas que, depois de ateadas, rodopiam muito depressa e partem direcção ao céu.

Mas como estava muito vento, a borboleta custava a acender. Então, num momento à filme mudo dos anos 20 em que o protagonista tenta disparar uma arma e, quando ela não funciona, ele olha para dentro do cano, o casal pegou na bombinha e olhou-a atenta e hesitantemente. “Isso vai dar merda”, pensei.

Então a mulher do casal gritou “Está acesa!!”, e o rapaz atirou-a divertido para o chão. A borboleta começou a arder e a rodopiar freneticamente e levantou voo. Haviam centenas de milhares de quilómetros de céu livre para onde ela voar, mas sabem onde foi parar? Vá, adivinhem...

Exacto, à minha bochecha!!!

O casal susteve a respiração por uns segundos, até que mulher perguntou “Hé snhô, iss fou-lhe ao ôlh?”, e eu respondi “Não, está tudo ok”, enquanto cogitava cá para mim “É festa, ninguém leva a mal... cabrões!”

Acabei por ficar com uma pequena queimadura na cara, nada de dramático, um coisa tamanho de uma unha, mas que arde como o corisco.

Moral da história, cheira-me que isso das passas, das cuecas e do dinheiro é capaz de não dar certo... Alguém conhece outros truques?

4 comentários:

Anónimo 01/01/2009, 23:32:00  

Pois é, mas se vai ao "ôlhe" tavas lixado. Vi a passagem de ano em P.Delgada pela TV. Pareceu-me este ano um pouco mais civilizada. Estamos quase lá. Só falta acabar agora com as borboletas :)

Fiat Lux

RR 04/01/2009, 19:43:00  

Nunca percebi a pancada das bombinhas e fogozinhos e merdinhas dessas passagens d'ano em Ponta Delgada! Juro que não!
-.-

Maria Brandão 05/01/2009, 21:29:00  

Essa fou même d'ardê lol

Anónimo 09/01/2009, 14:38:00  

Ainda tou a rir com a tua maré de azar (ou será bochecha de azar???). E que tal este ano ires para o Brasil, vestido de branco, com cuecas amarelas (dinheiro), rezar aos "orichás", pode ser que tenhas mais sorte....

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP