segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005

Quem ganhou e quem perdeu?

A Direita perdeu… e a “Porta embargada” fechou-se, como era previsível!...
Num país civilizado é inconcebível o nº de trotskistas ser tão próximo do de democratas cristãos…

A esquerda ganhou, destacando-se o bloco que vai construindo a sua casa só com paredes à “esquerda da esquerda”, à custa de “arquitectos e engenheiros” fiscalizadores da “obra” de um país que ainda não os vê como obreiros/executantes (nem sei se eles o querem…)

Quanto ao Jerónimo… levou com umas pastilhas de mebocaína e lá se aguentou!

Mas quem ganhou foi mesmo uma esquerda moderada ou se quiserem um grande “centrão”. Foi esse centro que ditou o peso da balança e é o mesmo que vem definindo a alternância democrática que se tem verificado nos últimos anos na nossa democracia. Foi esse centro que, desejoso de uma mudança, passou um cheque em branco ao Sócrates, depositando nele e sobretudo na sua equipa (nos “bons”pesos pesados) toda a esperança. É esse mesmo centro que ditará a sentença sobre o valor que Sócrates há-de escrever no tal cheque em branco. É esse centro que analisará o “Contrato Social” socrático, definido mais por objectivos do que por meios e/ou formas para os atingir. É esse centro que avaliará um governo “para o povo…para todo o povo”, como Sócrates o afirmou no seu discurso de circunstância, pouco substancial e só ligeiramente empolgante - apenas no momento provocado pela vertigem do alto da janela da sua sede em frente dos seus “crentes”.
O Santana, vítima de si e dos pesos pesados do partido - aqueles que queriam que o PSD ganhasse (acho eu), mas não queriam que Santana ganhasse!... ??? - dificilmente teria condições para se acreditar nele e na eventual equipa que viesse a liderar. Mas o homem ainda não desarmou… quer esperar para ver… e nós também… sempre gostamos de ver mais uma guerras de família, “incubadoras” e afins…
Afinal os nossos blogs precisam de Santana e dos seus episódios, os quais, para o outro lado, também não vão deixar de existir… não é verdade Sócrates?!...

El Greco

0 comentários:

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP