quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Dia das Amigas versus Relógio do Apocalipse

O ponteiro grande do Relógio do Apocalipse, um instrumento criado em 1947 para simbolizar a iminência de um Armagedon nuclear universal, agora marca cinco para a meia-noite, após ser adiantado em dois minutos, na semana passada. Segundo o Boletim de cientistas atómicos "Estamos no limiar de uma segunda era nuclear. O mundo não se confronta com opções tão perigosas desde que as primeiras bombas atómicas foram lançadas sobre Hiroshima e Nagazaki", em 1945. O recente teste norte-coreano de uma arma nuclear, as ambições nucleares iranianas, as insistentes evocações da presença contínua de 26 mil armas nucleares em Estados Unidos e Rússia são sintomáticos da incapacidade de resolver os problemas trazidos pela tecnologia mais destrutiva da Terra", afirmou.
O grupo de cientistas também alertou sobre o fracasso do mundo em resolver os problemas representados pela crise do aquecimento global e ainda para o perigo nas ilhas do Atlântico do chamado “Dia das Amigas”, caracterizado por grandes depressões, bombas e aviões escaldantes de destino desenfreado e imprevisível.

O relógio foi criado por cientistas de Chicago que participaram do projeto Manhattan, que deu origem à bomba atômica, lançada pela primeira vez sobre Hiroshima, no Japão, em 6 de agosto de 1945.

sábado, 27 de janeiro de 2007

Presidentes de Junta

E aqui vai mais um. Desta feita, o entrevistador (Gri) fala com o presidente da junta de Rabo de Peixe (Hélder), com o presidente da junta de Santo António em Cima das Capelas (Tiago), e com o presidente da junta do Ilhéu de Vila Franca do Campo (Ámen) para saber quais os seus planos para as festas deste ano.
Divirtam-se e deixem os vossos comentários...

(Tunalhos no Coliseu)

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

A seguir ao dia dos amigos

vem uma sexta-feira de poucos amigos...

El Greco

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Ideia genial...

Como os caros leitores sabem, estamos em época de saldos. É aquela situação típica do entra e sai das lojas à procura de pechinchas, do provar, despir, voltar a provar, esconder aquelas calças que se gosta num cantinho debaixo da roupa toda para mais ninguém as ver à espera que baixem de preço outra vez, etc., etc.
Ora bem, apesar de algumas pessoas gostarem da azáfama dos saldos, chega a um ponto em que é um martírio, até para as mulheres. Não porque não gostem dos saldos, mas porque já estão fartas(os) de estarem constantemente a entrar e a sair dos provadores. Admitamos, é uma seca estar repetidamente a despir a nossa roupa para experimentar cada peça que se encontra.
Ontem, num destes momentos, encurralado dentro de um provador pela quinquagésima vez, pensei numa solução engenhosa: acho que toda a gente devia ir aos saldos vestida apenas com a roupa interior (ou nus, depende da tara de cada um).
Era uma “win-win situation” para todos. Vejamos:
1- Para as lojas era bom, porque assim não havia o perigo do(a) cliente dizer “Ai, não vou descalçar essas botas de novo para experimentar aquelas calças, fica para amanhã”.
2- Para as mulheres era o ideal, porque podiam experimentar o triplo das roupas tenho metade do trabalho.
3- E para os homens era perfeito, porque de cada vez que fossem aos saldos entravam numa loja cheia de mulheres em roupa interior.
Aposto que em vez de se ouvir um namorado ou marido a dizer à sua cara-metade "Vamos embora, vá lá, vá lá", ouvir-se-ia: "Mas não queres dar mais uma volta? Já viste tudo? É melhor veres tudo de novo pelo menos mais duas vezes, que aquela morena na Zara com cuequinhas de renda não me sai da cabeça!"

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

DAZKARIEH















Na passada 6ª feira, na Aula Magna, este grupo surpreendeu os presentes (muitos) que ali se deslocaram. Usando instrumentos de várias culturas (percussão variada, gaita-de-fole, bouzouki, nyckelharpa), a sonoridade da sua música caracteriza-se por ser um verdadeiro "caldo" musico-cultural, uma síntese perfeita e inovadora de ritmos do passado, do presente e dos vários cantos do mundo. Partindo da raiz, da música tradicional europeia, celta, portuguesa, depressa salta fronteiras e limites, levando-nos a sons extra-europeus (África, Oriente, América latina) e aos ritmos enérgicos da actualidade.
Simplesmente espectacular!

El Greco

Láits, Quémera, Écxan

Que é como quem diz "lâmpadas, máquina de filmar, acção".
Esta é uma das frases mais famosas da chamada 7ª arte, que é, como todos sabem, a rádio!
Há (com "agá") quem diga que esta frase se deve ao cinema e não à (sem "agá") rádio, mas qualquer estudioso da doutrina Tunalhiana sabe melhor que isso.
Efectivamente, caríssimos, os Tunalhos já gravaram o primeiro programa radiofónico para a RDP!! (...ou melhor, gravaram só mais ou menos).
Ainda não sabemos a hora nem os dias da emissão, mas já escolhemos o nome.

Vai ser surpresa, mas podemos já dar uma pista:
O nome do nosso programa começa por um "E" e acaba num "A", tem 5 palavras e não é "Estados Unidos da Amé Rica"

domingo, 21 de janeiro de 2007

Viagem inaugural do "Aberto"






























No dia 14 de Janeiro o "Aberto", assim baptizado, fez a sua primeira viagem só para amigos. Propriedade da Geo-Fun (http://www.geo-fun.com/), o "Aberto" pretende ser, literalmente, uma "lufada de ar fresco" em termos de oferta na área do Turismo em S. Miguel.
Por outro lado, para os residentes, também é um meio ideal para comemorar a subida do Santa Clara ou a vitória do FCP na Liga dos Campeões e sobretudo para reunir os amigos. Por exemplo, conduzi-los de forma concentrada às cerimónias (casamentos, dias de amigos, etc), ou às Furnas para comer um cozido...
Enfim, o "Aberto" está aberto a todas as solicitações dignas de lhe merecerem o respeito e que se enquadrem no âmbito das competências para as quais está habilitado.

El Greco

sábado, 13 de janeiro de 2007

Entrevista ao Poeta Análio


E cá está. A pedido de muitas famílias, mais um sketch feito na nossa actuação no Coliseu. Desta feita, uma entrevista a um dos melhores poetas açorianos: O Poeta Análio de Quental...


(Hélder- Poeta Análio; Gri- Marlon Malaquias, entrevistador)

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Arióps!!

1) Ora bem, aquilo foi bonito foi...
Ontem fomos à rádio RDP para dar uma entrevista e para falar acerca deste ex líbris da internet que é o nosso humilde blog!
Estava tudo a correr bem quando, entre perguntas e respostas, um de nós - que eu não vou dizer quem é (só posso dizer que o nome começa em "A", acaba em "N" e no meio é "ME") - decidiu lançar uma espécie de O.P.A. (Oferta Pública de Ajuntamento), dizendo que está solteiro e à procura de uma mulher que lhe encha as medidas*, isto é, que lave roupa, limpe e saiba estrelar um ovo... Jovem, se sabes fazer omeletes ele casa já contigo!

2) A entrevista passa na rádio amanhã, dia 10, às 16h30 na tal de RDP. Lanço já aqui o apelo: se não puderem ver, pelo menos ouçam. Vai ser catita!

3) Se tiverem acesso à intern... pois, se estão a ler isto é porque devem ter... Adiante. Acedam ao site "youtube.com" e procurem "tunalhos", ou então "bárk" e tenham momentos de prazer e diversão. Depois desses momentos olhem para o PC e vejam os filmes que os Tunalhos lá colocaram só para os fãos.
Fui!

(* não me venham com feminismos, porque ele recompensa-las-à com um bom lava-loiça, esfregões de aço de 1ª categoria e até mesmo com frigideiras daquelas anti-aderentes.)

Não percam, na RDP...

Os Tunalhos passaram ontem pela RDP-Açores para dar uma entrevista. É verdade, é sim senhor!
Foi mesmo assim: estávamos a passar por lá e o Gri disse: “Olha, a RDP”, ao que se vira o Tiago: “Bóra dar uma entrevista?”, respondendo o Ámen: “Boa, eu trato do segurança à porta, vocês tratam do resto”, e o Hélder acrescentou: “Não vos cheira nada? Não fui eu, não fui eu!!”
A entrevista foi dada à Cristina Oliveira e irá passar no seu programa, CO2. Disse-nos ela que deve ser na quarta-feira à tarde… Vamos acreditar, se bem que acho que ela só disse isso para nos tirar do estúdio.
Não percam, RDP-Açores, quarta-feira à tarde.

PS- Cristina, já cumpri a minha parte da promessa. Está aqui a actualização. Agora não preciso escrever durante um ano!

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

BOM ANO NOVO

Este sim... é que é um postal bonito!

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Tunalhos no Coliseu (1)...

Cá está!
O primeiro sketch da actuação "O Melhor dos Tunalhos", realizada no Coliseu Micaelense a 13/5/2006.
Senhoras e senhores, apresentamos um dos pontos altos da nossa carreira tunalhense, com o Gri na voz (em português), o Hélder na voz (em inglês), o Ámen como o "hospedeiro" da esquerda e o Tiago como o "hospedeiro" da direita.
Os restantes vídeos da actuação serão aqui postados brevemente, daí o (1) no título do post.
Divirtam-se!

Uma lição sobre capitalismo

Caros amigos, nesta época tão competitiva e difícil, achamos ser importante instruir os nossos leitores sobre os meandros do capitalismo, contribuindo assim de forma eficaz para o seu sucesso pessoal e profissional.

Atenção, pois não é todos os dias que damos uma de pedagogia...

CAPITALISMO AMERICANO
Você tem duas vacas.
Vende uma e força a outra a produzir o leite de quatro vacas.
Fica surpreso quando ela morre.

CAPITALISMO JAPONÊS
Você tem duas vacas.
Redesenha-as para que tenham um décimo do tamanho de uma vaca normal e produzam 20 vezes mais leite.
Depois cria desenhinhos de vacas chamados Vaquimon e vende-os para o mundo inteiro.

CAPITALISMO BRITÂNICO
Você tem duas vacas.
As duas são loucas.

CAPITALISMO HOLANDÊS
Você tem duas vacas.
Elas vivem juntas, em união de facto, não gostam de bois e tudo bem.

CAPITALISMO ALEMÃO
Você tem duas vacas. Elas produzem leite regularmente, segundo padrões de quantidade e horário previamente estabelecido, de forma precisa e lucrativa.
Mas o que você queria mesmo era criar porcos.

CAPITALISMO RUSSO
Você tem duas vacas.
Conta-as e vê que tem 5.
Conta de novo e vê que tem 42.
Conta de novo e vê que tem 12 vacas.
Você pára de contar e abre outra garrafa de vodka.

CAPITALISMO SUÍÇO
Você tem 500 vacas, mas nenhuma é sua.
Você cobra para guardar a vaca dos outros.

CAPITALISMO ESPANHOL
Você tem muito orgulho de ter duas vacas.

CAPITALISMO BRASILEIRO
Você tem duas vacas.
E reclama porque o seu rebanho não cresce...

CAPITALISMO HINDU
Você tem duas vacas. Ai de quem tocar nelas!!

CAPITALISMO AÇORIANO
Você tem duas vacas.
Uma delas é roubada.
O governo cria o IVVA -Imposto de Valor sobre Vacas Acrescentado.
Um fiscal vem e multa-o porque, embora você tenha pago correctamente o IVVA, o valor era pelo número de vacas presumidas e não pelo de vacas reais.
As Finanças, por meio de dados também presumidos do seu consumo de leite, queijo, sapatos de couro e botões, presume que você tenha 200 vacas e para se livrar do sarilho, você dá a vaca que resta ao inspector das finanças para que ele feche os olhos e dê um jeitinho...

Aprenderam tudo?

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP