sexta-feira, 28 de março de 2008

Pois...

Costumo dar uma leitura nos jornais logo de manhã e confesso, aqui entre nós, que nutro um especial carinho pelo Correio dos Açores. É um bom jornal, mas lá de vez em quando lança um daqueles títulos que me fazem sentar para respirar fundo de modo a recuperar do choque.

Por exemplo, imaginem vocês a minha reacção quando eu soube, pela primeira vez, que a “falta de dinheiro cria pobreza nas famílias dos Açores”. Estava a ver que ia parar ao hospital, tal foi o embate da novidade nas fundações das minhas crenças. É que sempre pensei que a pobreza era causada pelo excesso de dinheiro.

E hoje então?! Abri o jornal de manhã, mas como aprendo com os meus erros, liguei-me a um balão de soro antes de o ler, não fosse eu confrontado com outra bomba. E ainda bem que o fiz, já que fiquei a aprender que, quando se fala de turismo, “é preciso turistas para que o negócio cresça”. E eu, feito tolo, a pensar que a evolução do turismo nos Açores estava directamente dependente da importação de pastilhas Gorila…

3 comentários:

Maria Brandão 31/03/2008, 15:42:00  

O mínimo que se pode dizer sobre o CA é que é um jornal que prima pela criatividade ;)

Ticha 03/04/2008, 18:43:00  

LOOOL

Esta postada soube mesmo bem! loool

Anónimo 17/04/2008, 16:29:00  

Brutal!

Diários como estes dá vontade de pegar neles e atirar ao lixo.

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP