domingo, 4 de maio de 2008

Sinais de velhice...

O pessoal que anda na minha faixa etária, gente perto dos 30 a caminho dos 63, tem muito a mania de dizer: “Hê pá, 'tou a ficar velho, já não aguento uma noitada”. Até ontem identificava-me com tal afirmação, mas hoje de manhã fez-se luz no meu cérebro.

Ficar num jantar, num bar ou numa discoteca até às 5 ou 6 da manhã, aguento bem. A grande diferença é que, enquanto “antigamente” eu depois conseguia ficar a dormir até às duas da tarde no dia seguinte, actualmente às nove da manhã já estou com os olhos esbugalhados a mirar fixamente o tecto e a amaldiçoar-me por não conseguir dormir mais.

Por isso é que acho que o maior sinal de se estar a ficar velho não é o não conseguir ficar acordado até tarde; é o não conseguir ficar a dormir até tarde. É caso para dizer “Hê pá, 'tou a ficar velho, já não aguento dormir uma manhã inteira”.

1 comentários:

Maria Brandão 07/05/2008, 15:15:00  

O problema maior é deixar de aguentar duas seguidas :)

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP