quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Notícias para aquecer este dia frio

Senhoras e… senhoras!

Boas notícias! A pedido do bar H2O, caberá aos Tunalhos a gloriosa tarefa de animar a festa do próximo Dia das Amigas no salão nobre do Clube Naval de Ponta Delgada. Não garantimos o strip, pelo menos até assegurarmos o cachet, mas preparem-se para uma noite muito bem passada e com grandes novidades!

Apressem-se a reservar a vossa mesinha, porque pelo o que ouvi, já não há muitos lugares.

Vemo-nos por lá!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

E a propósito das vacas...

De Hélder Medeiros

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Lições...

Sim, é importante dar uma lição aos grandes. E a primeira lição é:


"Já que badalamos tanto a defesa do ambiente durante a campanha, quando ela acabar ao menos vamos limpar o lixo que fizemos"...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Eu e o meu dedo mindinho…

Aí há dias eu falei sobre a minha pequena maré de azares e sobre a minha luta para superá-la. Efectivamente, não está a dar certo, daí também a recente falta de actualização deste estaminé.

Só para terem uma ideia, o ano começou há 20 dias atrás, e eu já fui às urgências do Hospital cerca de 4 vezes, ora por causa de acidentes graves com familiares chegados, ora por causa de mim mesmo. Digo “cerca de”, porque no mesmo dia cheguei a ir mais do que uma vez, mas pronto, vamos contar isto como apenas um dia e apenas uma vez. Em todo o caso, isso dá uma média de uma vez por semana!

Da última vez que lá fui, este Domingo (depois de lá ter ido ao Sábado por outros motivos), foi por causa do meu dedo mindinho. É verdade, exactamente o mesmo dedo mindinho que protagonizou esta história. Acreditem ou não, enfiei uma biqueirada forte como o caramba (para não usar uma palavra mais fálica) num armário, que até pensei que tinha partido o pé em três locais distintos. Felizmente não partiu nada, as únicas consequências foram um coxear digno do Corcunda de Notre Dame, uma dor constante e um pé inchado e uma nisca mais feio do que o costume.

Não tem sido fácil, não. O que vale é que agora tenho o Call of Duty 4 em casa, por isso… vou ali matar uma data de gente e já volto...

sábado, 17 de janeiro de 2009

E mais uma...

Tirada na Aldeia da Cuada, nas Flores.

De Hélder Medeiros

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

E porque está na moda publicar fotos...

...aqui vai uma das minhas, tirada na Lagoa das Sete Cidades.

De Hélder Medeiros

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Eu logo vi...

Soube agora que 2008 teve mais 1 segundo, já que os cientistas decidiram acrescentá-lo para compensar um ligeiro abrandamento da rotação da terra.

Bem me pareceu que qualquer coisa do género tinha acontecido, já que o meu primeiro comentário deste ano foi: "Fogo, 2008 foi comprido como o caraças, não foi?"

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

E assim começou 2009...

Pensei eu ontem: “Ah, 2009 não me vai apanhar desprevenido como 2008! Não vai, não!” Como tal, parti rumo à passagem de ano na Avenida munido de 12 passas, roupa interior azul e uma nota de 20 euros na carteira (é que já me tinham acabado as de 500...). “Pronto, estou protegido contra todos os azares”, concluí.

Deu a meia-noite, grande festa, abraços, beijos, champanhe, fogo de artificio. “Pronto, já estamos em 2009, fiz tudo direitinho, o ano tem que me correr bem!” Enquanto este pensamento me passava pelo cérebro, um casal ao meu lado acendia uma daquelas borboletas que, depois de ateadas, rodopiam muito depressa e partem direcção ao céu.

Mas como estava muito vento, a borboleta custava a acender. Então, num momento à filme mudo dos anos 20 em que o protagonista tenta disparar uma arma e, quando ela não funciona, ele olha para dentro do cano, o casal pegou na bombinha e olhou-a atenta e hesitantemente. “Isso vai dar merda”, pensei.

Então a mulher do casal gritou “Está acesa!!”, e o rapaz atirou-a divertido para o chão. A borboleta começou a arder e a rodopiar freneticamente e levantou voo. Haviam centenas de milhares de quilómetros de céu livre para onde ela voar, mas sabem onde foi parar? Vá, adivinhem...

Exacto, à minha bochecha!!!

O casal susteve a respiração por uns segundos, até que mulher perguntou “Hé snhô, iss fou-lhe ao ôlh?”, e eu respondi “Não, está tudo ok”, enquanto cogitava cá para mim “É festa, ninguém leva a mal... cabrões!”

Acabei por ficar com uma pequena queimadura na cara, nada de dramático, um coisa tamanho de uma unha, mas que arde como o corisco.

Moral da história, cheira-me que isso das passas, das cuecas e do dinheiro é capaz de não dar certo... Alguém conhece outros truques?

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP