domingo, 7 de agosto de 2005

Candidatura oca? Olha que não!...


Senhoras e Senhores, os Tunalhos têm uma declaração importantíssima a fazer: hoje, dia 6 de Agosto, apresentamos publicamente a nossa candidatura à Câmara Municipal de Ponta Delgada. Estamos na corrida pela maior autarquia açoriana.

1- Sim, leram bem! Estamos na corrida pela maior autarquia açoriana. E vamos desde já apresentar alguns dos nossos projectos, que prometemos realizar caso sejamos eleitos (viram como temos jeito para a coisa? Apresentamos a candidatura e em menos de 10 segundos já estamos a fazer promessas).
Ora bem, como primeira medida do nosso mandato, prometemos alcatifar todos os lugares e parques de estacionamento na Cidade de Ponta Delgada, assim em estilo Tapete Oriental. Se é para pagar rios de dinheiro pelo estacionamento, então que seja por uma boa razão.
Propomos também substituir as Portas da Cidade por varões de Strip Tease. É que corta a alma ver estes turistas todos à noite com cara de seca porque não têm bares ou discotecas de jeito onde ir tomar um copo. E era também um modo eficaz de dignificar a carreira das (duas) strippers açorianas.
Prometemos ainda transformar o Jardim António Borges numa pista de motocross. Isto é tudo muito bonito, queremos todos espaços verdes e espécies endémicas e o camandro, mas estamo-nos a esquecer de uma coisa: e sítios para praticar motocross, hein? Não há! Mas não é só! Os Tunalhos comprometem-se ainda em cimentar toda a Praia do Pópulo. Caro (e)leitor, compreendemos a chatice que é a areia nos calções ou no biquini. E assim resolvíamos dois problemas de uma só vez, já que no Inverno podíamos alcatifar a praia e torná-la num parque de estacionamento.

2- Ao nível dos transportes, e sempre com os olhos postos no futuro, vamos propor, em colaboração com os restantes colegas da ilha, uma rede de teleféricos a ligar os Picos da Barrosa (Lagoa Fogo), Pico do Ferro (Furnas), Pico da Vara (Nordeste), Rabo de Peixe (Rabo de Peixe), Vista do Rei (Sete Cidades) ao centro da cidade, porto e aeroporto, aproximando desta maneira os turistas aos maiores pólos de atracção.
"Ota" ideia muito interessante é que pretendemos construir uma linha de TGV para ligar a Calheta ao Comando da PSP. É que da maneira como as coisas estão, os polícias vão precisar
de meios de fuga eficazes naquela zona…
Também vamos oferecer um metro de superfície… portanto, um metro quadrado a cada moradia, como forma de compensar os custos excessivos do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis).

3- Como mandatário da nossa campanha, símbolo "vivo" dos valores patrióticos do passado e referência da segurança que queremos no futuro na nossa cidade, temos o "Sr. Militar" - é assim que ele se chama, com nome comum, exemplo da humildade e modéstia que o caracteriza - que vive ali junto ao Hospital. Meninas, o homem é uma autêntica "pedra" na verdadeira acepção da palavra.
Se repararem, o "Sr. Militar" está permanentemente de plantão, a fazer vigilância sobre a cidade, 24 horas seguidas, na posição de descansado, que é a posição que os militares mais gostam. Apesar de omnipresente, ainda ninguém o viu em verdadeira acção. Na verdade ele é muito discreto a resolver as zaragatas, por exemplo, no campo de S. Francisco, a dar um enxerto de pancada nos marginais e a trazê-los para o Hospital. E faz o serviço de graça, por amor ao bem comum… não refila, não faz greve, nem recebe pensões. Tem o perfil ideal numa democracia tranquila, como a nossa, em contenção de custos. Ouvimos dizer que o queriam enviar para o Iraque. Mas não vamos deixar…vai ser o mandatário da nossa campanha!
Temos muitos outros projectos, mas não os vamos descortinar todos agora. Fiquem atentos a próximas edições da Azorica…
In Azórica nº 12,Jornal dos Açores edição de 06 de Julho de 2005

0 comentários:

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP