segunda-feira, 18 de agosto de 2008

E nos bastidores dos Jogos Olímpicos...

Eu soube de algo que, para mim, foi ainda mais surpreendente do que quando percebi que a Marcha era mesmo uma modalidade a sério. Aprendi hoje que, nos Jogos Olímpicos e afins, fazem testes a algumas senhoras para confirmar se são mesmo senhoras! É verdade, podem ler mais sobre isso aqui.

Apesar de, aparentemente, este facto não ser uma novidade no mundo do desporto, admito que não o conhecia e foi a primeira vez que ouvi que algo assim se fazia.

O leitor pode estar a pensar que o meu choque nasce da natureza algo rude e pouco graciosa destes testes, mas não. A minha simpatia vai para as pessoas que têm de seleccionar as atletas que vão fazer o teste, já que estes não são feitos a todas as competidoras, apenas àquelas que levantam suspeitas em relação ao seu Género.

Quer dizer, como é que se arranca uma senhora de um grupo de senhoras e se diz que não se tem bem a certeza se ela é realmente uma mulher? Há-de ser bastante constrangedor, não é? “Olá, Dona Senska Vladimir, tudo pronto para os 100 metros? Olhe, é que… pronto… eu e os meus colegas… a gente precisava que você, pronto… como é que se diz?... fizesse chichi para esse copo. Mas a gente precisava de a observar enquanto o faz, que é para confirmar se o enche sentada… ou de pé…”

4 comentários:

Francisco Costa 18/08/2008, 13:38:00  

Eles lá sabem...
Mas o certo é que há com cada uma que parece um...

Ayl 18/08/2008, 16:02:00  

Epah, não é que isso nunca me passaria pela cabeça?? :O

Anónimo 19/08/2008, 19:01:00  

Ainda esta madrugada, nas provas femininas de lançamento do dardo, havia com cada um(a)... mas acho que o truque para as medalhas é mesmo esse.

Anónimo 21/08/2008, 12:11:00  

Uma vergonha as provas dos portugueses... qual deles o melhor... ups.. pior.

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP