segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Hoje não me apetece que chova...

“Vai chover? Hê pá, que chatice, logo hoje que me apetecia ir de T-Shirt. Olha, não faz mal, lança aí uns pozinhos para as nuvens que isso já se resolve”.

É verdade, diz que foi isso que os chineses fizeram lá nas Olimpíadas. Ao que parece, os meteorologistas diziam que era capaz de chover durante a cerimónia de encerramento. Como havia muito em jogo para deixar que a natureza fizesse o que bem lhe desse na tola, vai daí os chineses lançaram umas quantas toneladas de químicos para as nuvens e voilá… foi a noite mais solarenga de sempre.

Não sei, mas parece-me um bocado perigoso usar tecnologia deste tipo assim de forma tão frívola. Quer dizer, daqui a dias está a Madonna com aviões a despejar químicos nas nuvens para não lhe estragarem o concerto de logo à noite.

Já fizemos tantas asneiras neste planeta, já estragamos e partimos mais do que devíamos, será que “controlar o clima” é mesmo o passo mais inteligente a seguir? Ainda por cima para que uma festa corra bem? (Está bem que não é uma festa qualquer, são os Jogos Olímpicos, mas estamos a falar do Clima).

Podem vir dizer que controlar o clima é bom, que pode vir a salvar colheitas, pode vir a salvar vidas, mas já sabemos que o Homem tem mau feitio. Amanhã estão a usar os pozinhos para lançar um tornado em cima de ditadores e terroristas ou para que o vento não incomode as explorações petrolíferas. E daqui a uns anos o Irão é uma floresta exuberante porque os senhores do petróleo tiveram dinheiro para comprar rios de químicos, e a Amazónia é um deserto porque os americanos decidiram que afinal não gostavam muito dos brasileiros…

Mas não faz mal, como a humanidade só reage a catástrofes, a gente há-de abrir os olhos lá para 2075 quando aparecer nas notícias que o Pólo Norte agora fica ali na zona de Paris e que isso é capaz de não ser muito bom porque, sei lá, a gente vai morrer todos…

1 comentários:

Ayl 27/08/2008, 13:47:00  

Ora muito bem dito!!!
Não percebo o que raio andamos a fazer nesse planeta! ou melhor, o que andam estes gajos a fazer ao planeta!!!

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP