quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Paguei 3 euros para fazer este post em 10 minutos

Estou na formosa Terceira em serviço e, como tal, fiquei num hotel, já que ficar numa tenda havia de ser uma chatice porque já começa a fazer frio. O hotel, como se diz na gíria técnica hoteleira, é muito porreirinho e fifi. Boas instalações, bons serviços, staff simpático, etc. Todavia, o facto de estar aqui hospedado relançou na minha memória uma reflexão que tive aí há uns tempos quando fiquei noutros hotéis noutras ocasiões.

Esta minha reflexão tem a ver com o uso da Internet. Acho que os hotéis deviam considerar seriamente começar a disponibilizar Internet aos seus hóspedes. Não estou a falar do computador estranho na recepção onde se paga 3 euros por 10 minutos de acesso ou do sinal fraco de Wi-Fi lá num cantinho escuro. Estou a falar de acesso à net nos próprios quartos.

É que, actualmente, quase toda a gente que viaja leva os computadores. A maior parte viaja em trabalho e leva os PC’s, e até quem vai de férias geralmente leva o computador, nem que seja para mandar à família as fotos da mulher em biquini. Atrevo-me a dizer que a Internet num quarto de hotel talvez seja mais útil do que a televisão. E já que pagam para ter TV Cabo nos quartos todos, podiam pagar para ter Internet.

Sei que falar é fácil e que meter internet em 200 ou 300 quartos não é propriamente barato nem logisticamente simples, implica obras, custos, pagamentos de serviços, etc., mas mais cedo ou mais tarde isto vai deixar de ser uma necessidade de alguns para ser uma exigência de todos. Sendo assim, mais vale que se antecipem ao mercado…

3 comentários:

Anónimo 25/09/2008, 20:28:00  

boca santa

Anónimo 25/09/2008, 22:23:00  

Apoiado.
Em alguns hoteis a solução é arranjar um quarto próximo da zona em que se consegue apanhar o sinal wi fi.
Já tive essa sorte algumas vezes.
Outras tive mesmo de sair do quarto para a zona do bar e/ou recepção.

Anónimo 29/09/2008, 10:23:00  

Que tristeza... 3 euros por 10 minutos?
Eu, da maneira que sou viciado, acho que pegava de cabeça, sem net e tal.. sim, digo "sem net" porque dar 3 euros por 10 minutos, nem pensar. Mas pronto..

É o país onde vivemos.. temos que pagar tudo e mais alguma coisa.. uma parvoíce.


PS:
iMac... qualquer coisa que seja da Apple... passo-me com as coisas que eles fazem.. e a primeira coisa Apple a entrar lá em casa foi precisamente o meu novo "bicho" :P


Abraço

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP