quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Já sei como se sentiu o cachorro do Pavlov

O trânsito em Ponta Delgada parece uma gigantesca e tortuosa experiência de Pavlov. A sério! Ora num dia a rua sobe e, quando já nos acostumamos, de repente a rua só desce. Ora a estrada está aberta, subitamente está fechada, e amanhã está só com meia faixa, e depois fecha, e abre a seguir…

Hoje de manhã, levei 45 minutos a fazer um percurso que, regra geral, levava uns 10 minutos a fazer. Saí de casa, em São Roque, e segui para a Rotunda de Belém, que depois de fechada, aberta, meio aberta e quase fechada, hoje estava de novo fechada! Ou seja, dei por mim a sair de São Roque e a ir sem querer para a estrada da Ribeira Grande.

Quando voltei a entrar em São Roque, e por causa das obras da prolongação da Avenida e da entrada e saída de camiões no Poço Velho, a fila de carros ia até à praia do Pópulo. Moral da história, 25 minutos depois, e após ter desenhado um colossal circulo no mapa de Ponta Delgada, eu estava de novo à porta da minha casa!! Ao ver aquilo, pensei graciosamente: F###D@-se!!!!

Parti para o Round 2 da minha peripécia, e entre outras obras e filas por causa das escolas, 20 minutos depois lá consegui chegar ao serviço.

Eh pá, tudo bem! Vamos fazer obras e deixar as coisas bonitas e melhorar e coiso e tal. Mas caramba! Quando fecharem uma rua, ao menos deixem-na fechada até acabarem a porcaria das obras!! É que a gente aguenta com o transtorno durante algum tempo, não aguentamos é com os transtornos das mudanças constantes de transtornos!

11 comentários:

nuno mendes 18/09/2008, 16:02:00  

erro crasso. é mais fácil seguir até ao estádio de s. miguel e voltar para trás. eh eh eh

Anónimo 18/09/2008, 16:09:00  

E sabes.. digo-te o seguinte: Levaste muito tempo para dizer "F###D@-se"
LOLOL

Eu passei lá o fim-de-semana passado, quando queria ir até à praia.. resumindo, quando dei por mim, estava na estrada da Ribeira Grande. Ao entrar na rotunda, no sentido contrário ao que geralmente se faz, disse aquela, tão conhecida palavra, "Fonix", para ser mais suave.

Ontem.. voltei a passar lá, isto porque estava com uma companhia que não conhecia ainda aquela parte da cidade (depois das Portas do Mar) e deparo-me com nova mudança na rotunda.. Ora, aí saiu mais um grande "Fonix"!

Enfim... estas obras na cidade mexem com o sistema nervoso das pessoas.


Abraço

Anónimo 19/09/2008, 00:25:00  

O governo deixou a EuroScut de redia solta e agora è a confusão total. É a rotunda de belém, é a rotunda do hospital, são as novas faixas na circular, é a estrada velha da Ribeira Grande, um horror... O Governo até tem vergonha de dizer que é o dono da obra mas quando for para a inauguração é primeiro a dar a cara.

Ayl 19/09/2008, 09:22:00  

Tou a ver que a coisa anda agreste pa esses lados! :S

Anónimo 19/09/2008, 11:24:00  

Decidem fazer as obras todas ao mesmo tempo. Ao menos se facultassem alternativas adequadas.....
E para piorar a situação a aulas já começaram e lá voltaram as filas intermináveis pq os pais tem de deixar as crianças à porta da escola....

Anónimo 23/09/2008, 17:23:00  

Bem tens sempre a alternativa de ires pela fajã de Baixo...e saires pelo lado do edifico girassol...

Anónimo 23/09/2008, 17:23:00  

Bem tens sempre a alternativa de ires pela fajã de Baixo...e saires pelo lado do edifico girassol...

Anónimo 23/09/2008, 17:23:00  

Bem tens sempre a alternativa de ires pela fajã de Baixo...e saires pelo lado do edifico girassol...

Helfimed 23/09/2008, 22:15:00  

Caro Anónimo das 17:23, mesmo que quisesse ir pela Fajã de Baixo, não dáva. É que Belém está fechado por causa de obras, e o acesso pela Canáda dos Prestes também... Ou pelo menos estava na altura em que escrevi o post.
;-)

LSSD 24/09/2008, 16:14:00  

sorry por ter repetido os comentarios mas a net da universidade anda meio coisa :s
bem da ultima vez que passei por lá ate dava...e não foi assim há muito tempo,tens que dar algumas voltinhas e tal...mas estas obras mudam de dia para dia...vais ter que sair mais cedo de casa! ;)

Anónimo 25/09/2008, 11:24:00  

meus caros amigos, a melhor solução quem a tem sou eu, estou a fazer um barco para serviço dos cidadões de PD, e vais funcionar da seguinte forma, vai transportar da lagoa/PD/Lagoa, transporte inclui o carro, só que ainda tenho um grande problema pra resolver, ao atracar em PD, mais propriamente nas Partas do Mar, por incrivel que pareça está a faltar a rampa de carragem pra poder atracar os carros que irão directamento para o parque de estacionamente da APSM, e lembran-sse que o tarifário é barato, qualquer coisa parecida com 9 ouros por dia, quero ver e vou ver de certesa o que o mar vai fazer na marina de PD.

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP