segunda-feira, 6 de março de 2006

Estudos, projectos e esquecimentos

Muitos estudos se fazem por esse mundo fora. Sabiam que um estudo revelou que sexo a dois é 400% melhor do que masturbação. Agora, a nossa pergunta é: foi mesmo preciso fazer-se um estudo internacional de milhões de euros para se chegar a esta conclusão? Se nos tivessem perguntado de vez, tínhamos explicado os “pássaros e as abelhas” aos senhores cientistas e ainda poupavam uns trocos…

1- É verdade, isto hoje em dia fazem-se estudos para tudo e para nada. Num estudo publicado na "New Scientist", foi revelado que sexo a dois é 400% melhor do que masturbação, pelo menos em termos de prolactina. Cientistas da Universidade de Paisley, na Grã-Bretanha, e do Instituto Federal de Tecnologia em Zurique, Suíça, pesquisaram os níveis de prolactina, uma hormona libertada na corrente sanguínea de homens e mulheres depois do orgasmo.
Agora, a nossa pergunta é: foi mesmo preciso fazer-se um estudo internacional de milhões de euros para se chegar a esta conclusão? Se nos tivessem perguntado de vez, tínhamos explicado os “pássaros e as abelhas” aos senhores cientistas e ainda poupavam uns trocos…
Mas o mais interessante não é o resultado, são as experiências. É que o orgasmo de voluntários foi testado a partir de exibição de filmes eróticos, seguindo-se a masturbação ou o sexo no laboratório. Entre os voluntários que tiveram sexo, o nível de prolactina foi 400 vezes maior em ambos os sexos do que naqueles voluntários que se masturbaram.
Para os cientistas, isto explica porque é que o sexo é mais satisfatório que a masturbação. Para nós, explica porque é que os cientistas não têm muita sorte com as senhoras. Se precisam de fazer um estudo para saber se sexo a dois é melhor do que sexo a um, é porque qualquer coisa está mal…

2- Outro estudo publicado na revista especializada de urologia BJU International refere ainda que, aos 50, os homens parecem ter vidas sexuais mais felizes do que aos 30. Pudera, um homem com 50 que consegue ter sexo é natural que fique feliz, não é?
E mais, de acordo com a pesquisadora Sophie Fossa, do Rikshospitalet-Radiumhospitalet Trust em Oslo, "os resultados mostram uma grande correlação entre o envelhecimento dos homens e a função sexual reduzida, mas não entre idade e satisfação sexual". Maravilha. Chateiam-se menos as mulheres e tem-se a mesma satisfação, uma espécie de dois em um.
3- E por falar em estudos, parece que a Câmara de Ponta Delgada se “esqueceu” de apresentar ao Executivo o projecto das obras que está a executar em frente ao Teatro Micaelense para a construção de um parque de estacionamento subterrâneo.
Parece que a lei assim o exigia, já que o Teatro Micaelense, sendo imóvel de interesse público, goza de uma área de protecção de 50 metros. Parece que a realização das obras obrigava a um despacho favorável da entidade competente na matéria, a Direcção Regional da Cultura.
Parece que o governo não tinha conhecimento das intenções da Câmara em executar aquela obra ou que a mesma já tinha iniciado e, como tal, não podia, nem tinha que se antecipar a lembrar a Câmara para o eventual “esquecimento”.
Parece que isto não tem nada a ver com guerras partidárias ou de poder, porque quem nos governa é sempre para o nosso bem, havendo sempre boa comunicação e comunhão solidária e institucional entre os poderes (regional e municipal). Parece que no meio disto tudo quem se lixa é o mexilhão… O que “parece” não tem obviamente de o ser… mas que “parece” que “é”… parece mesmo! E a vocês… o que vos parece?
In Azórica Nº 42, Jornal dos Açores, Edição de 04 de Março de 2006

0 comentários:

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP