segunda-feira, 6 de março de 2006

Tunalhos renascem em Março de cada ano

Os Tunalhos estiveram mais uma vez na Terceira na apresentação do IV Olé Tunas, Festival organizado pela Tuna Académica da Escola Superior de Enfermagem de Angra do Heroísmo (TAESEAH) que decorreu no Teatro Angrense neste último fim-de-semana (3 e 4 Mar).
UÉ pá!Será que a "Foto Gabriel" cobriu, salvo seja, a nossa actuação? Assim como faz para os casamentos e toiradas?
Durante esta semana os Tunalhos vão a banhos e massagens para as furnas, a fim de se recomporem, já que no próximo fim-de-semana vão estar no Coliseu Micaelense para apresentar o VII El Açor!
Fartamo-nos de ganhar dinheiro!

2 comentários:

Anónimo 06/03/2006, 14:49:00  

por acaso a vossa mãe é de rabo de peixe? É que a julgar pelo bigode dela, vocês sairam ao vosso pai!!!!
...PARA FAZER RIR NÃO É PRECISO FALAR MAL DE NINGUÉM!!!

Tunalhos 07/03/2006, 12:42:00  

Em resposta ao comentário anterior, gostaríamos de saber em concreto ao que se refere o Maikinho e de quem é que nós falámos assim…tão “mal?”. Por acaso referes-te a uma rábula sobre o lançamento de brinquedos exclusivos para os Açores, numa apresentação em écran, na qual mostrávamos a “Barbie de R. Peixe”… com bigode… e com uma série de filhos…blá…blá…?
Pronto!... Voltámos à cena da discussão sobre as caricaturas! Será que usámos de demasiada liberdade? Fomos licenciosos de mais, como diria o Professor Freitas do Amaral? Será que temos que pedir desculpas às mulheres de R. de Peixe, assim do género: “Desculpem-nos, juramos que nunca vos vimos com bigode e, como tal, a nossa rábula foi de muito mau gosto e certamente o brinquedo que queríamos lançar “Barbie de R. Peixe com bigode”, não iria ter saída junto das crianças, a não ser que também incluíssemos um Kit com gilete e espuma de barbear…”
Não! Não podemos fazer isso! Não vês que a selecção dessa boneca é uma discriminação positiva? É que todas as mulheres têm bigode. As de S. Miguel, as do arquipélago, as do país, as do mundo inteiro. Todos nós descendemos de uma mãe Eva Africana que deveria ter pêlos como o caraças! O Maikinho há-de reparar que todas as mulheres têm a merda de um buço…um pelinho qualquer… mas nós escolhemos as de R. de Peixe! Depois, nunca pensámos que elas tivessem uma imagem sagrada idêntica à que Maomé tem no Mundo Muçulmano… Perdoa-nos!

Maikinho… Men …admitimos que por algum motivo perfeitamente justificável - que não vamos agora aqui discutir - te sentiste ferido “de morte?” na tua susceptibilidade… O filho do 1º ministro também não teria gostado de ver a foto do pai no burro Shrek, ou o filho do Freitas ter ouvido o fadista do Médio Oriente a dizer “70 virgens para o Freitas”… Tudo bem! Temos todos o direito de não achar piada ao que os outros fazem, pensam ou dizem!

Para finalizar, agradecíamos que não desses a conhecer essa rábula em R. Peixe…É pá, o pessoal podia não entender e iam começar a queimar bandeiras e embaixadas e era um caso sério. Depois, certamente, teriam a solidariedade do “mundo civilizado” e todos viriam para a rua dizer “Somos todo/as mulheres de R. de Peixe…com bigode”… Damos 5 kg de ouro a quem matar aqueles Tunalhos indecentes e intolerantes…

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP