segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Açores Terra de Futuro - Destaque VISÃO

1 - Foi interessante ver o especial que a revista Visão deu ao nosso arquipélago, destacando o desenvolvimento que tem tido e as inúmeras oportunidades ao nível do investimento e atracção a diversos níveis. Diziam os repórteres, após a sua saída do Aeroporto João Paulo II, "A estrada que dá acesso à cidade... é colorida por outdoors que anunciam produtos e serviços de empresas locais, destacando-se os de casas de strip tease feminino". Ora aí está! A primeira nota de modernidade e desenvolvimento! Claro que o fenómeno não resultou em Bragança, talvez por uma questão de mentalidade, mais retrógada, que perseguiu esse sinal de desenvolvimento! Nós, apesar de ilheus, nesse aspecto, somos muito abertos.

2 - Depois, continua a reportagem,"Ponta Delgada é a cidade mais desenvolvida dos Açores. A freguesia tem 66 mil habitantes..." Está correcto! Esse número deve ser o somatório dos vários concelhos da cidade (Matriz; S. Sebastião, S. Pedro, S. Roque, etc).

3 - Em S. Miguel estamos, então, perante uma "terra de oportunidades", e no dizer do Sr. Presidente do Governo Regional a região é "tranquila e transmite tranquilidade... Isso desperta a atenção das pessoas. Os Açores não são notórios na comunicação social do Continente, nem querem ser." Aqui assinamos por baixo!

4 - Aliás, é bom que seja moderada a divulgação da nossa notoriedade e da nossa atracção. Não queremos cá todo o tipo de investimento. Preocupa-me este destaque na Visão... não vá o crime organizado do Continente querer assentar praça nas nossas ilhas para fazer assaltos, nomeadamente aos nossos bancos, à mão armada (coitado do BCA). Em todo o caso, pensando bem, talvez esses grupos de crime organizado nunca optem por vir para cá. Quando fossem comprar o bilhete na SATA iriam compreender que " o investimento no crime, por cá, não compensaria". Iriam mesmo chegar à conclusão que não poderiam concorrer com a SATA que, para todos os efeitos, já é uma espécie de "grupo de crime organizado", constantemente a assaltar os nossos bolsos.

1 comentários:

Maria Brandão 19/10/2007, 21:13:00  

E tudo isto ainda antes da fantástica gruta que já está a ser escavada na marginal de PDL ;)

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP