segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Entrem com o pé direito...

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Previsões para 2008

E com o novo ano à porta, vou tentar fazer aqui 3 previsões para os próximos tempos:


1- Prevejo uma grande mudança para o país… É verdade, temos vindo a andar em primeira, não é? Devagarinho. Mas agora eu prevejo uma outra mudança… a marcha-atrás.


2- Em termos sociais, estou a prever muita greve:

-> o Presidente da República vai fazer greve, porque as pessoas vão deixar de prestar atenção aos seus discursos;

-> a Assembleia da República vai certamente fazer greve, porque ninguém dará por isso;

-> e o Governo da República vai fazer greve, porque o próprio povo vai implorar-lhe que pare de governar durante uns dias.


3- Em termos políticos:

-> Vamos
assistir a uma melhoria significativa da actuação do Joe Berardo, vai tornar-se numa excelente pessoa…. Sobretudo quando deixar de tomar os psicotrópicos e alucinogénicos…

-> O Sócrates nunca mais vai mentir. Inclusive, eu tinha na minha casa uns Relógios da Mentira… são uns relógios que dão umas voltas sempre que se diz uma mentira. Tinha um por cada político mais importante… Por acaso o do Sócrates estava mesmo junto à minha secretária… servia-me de ventoinha.

domingo, 23 de dezembro de 2007

Feliz Natal !!

É verdade, mais um natal. Chiça, que o tempo voa depressa. Aliás, voa mais do que depressa, voa depressa pa' caramba!

Em todo o caso, desejamos a todos vocês um FELIZ NATAL, cheio de saúde, humor e boa disposição, que é o que é preciso!!!

Aqui fica uma prendazita...

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Cartomantes e videntes e afins…

As pessoas dizem sempre “Ah, o Professor Bambo é, tipo, todo coiso e tal”, mas isto de ser cartomante e vidente neste país tem muito que se lhe diga. E porquê? Ora, porque o nosso país é muito previsível. É muito fácil adivinhar o que vai acontecer e, sobretudo, aquilo que não vai acontecer…

Posso dar-vos dois exemplos: 1) a descida dos impostos… não vai acontecer; 2) o descongelamento das progressões das carreiras… também não… Aliás, o único descongelamento que vai acontecer nos próximos tempos é o do Perú do Natal…

Isso do país ser muito previsível traz vantagens à profissão de cartomante, pois não dá muito trabalho a ter que dispor as cartas… às vezes é possível acertar mesmo sem ver as cartas. Por outro lado, também traz desvantagens, pois faz crescer a concorrência, já que todos têm a mania que sabem e vão adivinhar tudo… Mas paciência!

Só para ilustrar o que acabo de dizer, reparem lá no caso que vos vou contar: conheço um jovem que consultou um outro cartomante de renome, pois queria suicidar-se e não sabia como fazê-lo. Já tinha tentado tudo: atirou-se para cima de um camião e o camião travou a tempo; disparou com uma arma e ela encravou; tomou veneno e já estava fora do prazo (ganhou só uma dor de barriga).

De maneiras que queria que o referido cartomante o ajudasse. Ora, ele não podia fazê-lo directamente, né? A sua Ordem, portanto a Ordem dos Cartomantes, informou-o que o código deontológico profissional não permitia o homicídio.

E vai daí, ele (sem ter que ir ver as cartas) disse ao jovem: “Olhe, você vai apanhar um avião, vai dirigir-se à Madeira e depois, quando estiver bem no centro do Funchal, vai dizer muito alto para todos ouvirem: “O João Jardim é um palhaço, pá!””

Pois bem, no outro dia o jovem foi a enterrar…

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

A poesia, a imaginação e o sucesso da P.J.

Os responsáveis pela Polícia Judiciária em Portugal julgo que também seriam bem sucedidos se tivessem optado pela literatura ou pela publicidade como áreas profissionais. Reparem bem, caros leitores, nos sugestivos e apelativos nomes que colocam nas suas operações... estão a ver?! Reparem nos recursos estilísticos a que recorrem, matéria mais que suficiente para ser pedagogicamente aproveitada e colocar os nossos jovens a aprender as riquezas da nossa língua.

Veja-se o caso da recente operação no Porto, "Noites brancas"... bonito e muito poético! Mas ajudem lá:

a) isto será uma antífrase, um eufemismo levado ao extremo para designar as "noites negras" do Porto?

b) ou será antes uma hipérbole?!... Tão grande é a vontade de criar uma nova e inesquecível imagem das noites no Porto chega-se ao exagero de afirmar que a noite não só deixou de ser negra, como também deixou de ser escura... passa a branca, em útlima instância deixa mesmo de ser noite!

c) ou será simplesmente um paradoxo? Como podem as noites ser brancas?

E as outras operações: o "Apito Dourado", a Operação Furacão", são o quê?!... fábulas... alegorias?

Vá lá... aceitam-se propostas de análise estílistica destas e de outras operações!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

E-policing...

Soube através daqui que agora vai ser possível apresentar queixa à polícia pela Internet. O conceito é o 'E-policing' e, considerando que visa facilitar as relações do cidadão com as autoridades, penso que é de louvar. Já estou a imaginar um primeiro contacto pelo Messenger:

Ana says:
Está aí alguém??

PSP says:
Yá :-)

Ana says:
Penso que tenho um intruso cá em casa!!

PSP says:
Dd tcls?

Ana says:
O quê?

PSP says:
Donde teclas, lol?

Ana says:
Rua Dr. Amorim. Nº12. Por favor, venha depressa, estou a ouvir subir as escadas!!!

PSP says:
Xau, iss é gd nóia :-(

Ana says:
O quê?

PSP says:
Ñ sei k faxê, tnh k prgnt ao xéf, pk ele é k xábe, tázaver? É tipo ele é k é o manda-xuva néssa cena, captáxte? >:-(

Ana says:
O QUÊ??

PSP says:
Kés curtir uma Web-cam, pá gent ver-xe? ;-)

Ana says:
Estão a arrombar a porta do meu quarto!!!!!

PSP says:
Xiii, ganda móka, lol !

Ana says:
Por favor, eu não…



PSP says:
lol, táx aí?... Olha, bazou e nem mandou um wink nem nada… Que xtúpida! :-(

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Parabéns à gente!!

É verdade, o blog faz hoje 3 anos, o que o torna um dos mais antigos, mais respeitados e mais visitados dos Açores. Pronto, um dos mais respeitados e mais visitados dos Açores… Vá lá, um dos mais visitados… Ok, um dos…

Adiante…

Este é o nosso tricentésimo déc… trigés… trecenté… é o nosso post 300 e tal, e é com grande satisfação que o publicamos, anunciando desde já a nossa intenção de quadruplicar este número num futuro próximo… sendo que o tempo é sempre uma noção muito relativa, claro…

E para celebrar a ocasião, já que nenhuma festa que se digne acaba sem que haja um espectáculo, convidamos hoje os Poetas do Andaime para cá virem alegrar o nosso estaminé.

Continuem a passar por cá, que nós também havemos de ir passando…

Senhoras e senhores, os Poetas do Andaime!!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

E a África aqui tão perto

Arranca amanhã a Cimeira África Europa, que na edição deste ano terá lugar em Lisboa. Até aqui tudo bem!

É interessante salientar que é no continente africano que se registam os piores casos de pobreza extrema, desigualdade social e de governação ditatorial (se excluirmos o caso do Alberto João na Madeira).

Assim, há 3 aspectos que eu, um simples observador apartidário (e que só estive em África de fugida), gostaria de assinalar:

1º. Não se fala no Darfur na cimeira... a coisa mais parecida que se referiu foi quando Durão Barroso terá dito ao Sócrates: "Sabes onde é que há cuecas muito baratinhas? É no Carrefur."

2º. A vinda do presidente Robert Mugabe é de aplaudir. Vejamos - se se vai a um congresso de futebol convida-se o Ronaldo, se se vai a um congresso de bailarinas convida-se o Nuno Gomes. Se se vai a uma cimeira para falar de tirania fratricida convida-se o Mugabe. Há que dar valor a quem percebe dos temas de que fala.

3º. Falando de pobreza extrema, gostaria de sublinhar o "apertar o cinto" do presidente Kadaffi, que veio a Portugal com uma mini-comitivazita de apenas 200 pessoas, 5 carros blindados BMW, 2 tendas de luxo com 250 m2 cada e com os seus bichitos de estimação Bóbi, Chouriça e Liedson (um elefante, uma girafa e um leão que não faz mal a ninguém, respectivamente!!).

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Hortotuna

E conforme o prometido, cá está. A estreia mundial da HORTOTUNA - Tuna Masculina Académica do Departamento de Oceanografia e Pescas do Pólo da Horta da Universidade dos Açores.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Não há paciência!!

Estou na rua que desce para a Mãe de Deus, enfiado num engarrafamento há 20 minutos porque lá à frente há uma escola primária. A fila é interminável e anda a 1 metro por minuto. Não sei o que é pior: se o desperdício de esperma que decide ultrapassar a fila toda e ir em contra-mão até ao fim da rua para deixar a menina na escola; se o asno armado em Madre Teresa que, depois do desperdício de esperma ter deixado a filha à porta da sala de aula, faz sinais de luzes para o deixar entrar incólume na fila.

É assim, eu sou uma pessoa irritantemente calma. Sou aquele gajo que está num avião a cair, vira-se para a pessoa do lado e diz: “Olhe, importa-se de gritar mais baixo? É que o avião não cai mais devagar só porque está a berrar acima dos 874 decibéis”. Mas este tipo de coisa mexe-me com o pâncreas de tal maneira que…

Gostava só de esclarecer duas coisas:

1- Sou o primeiro a deixar toda a gente passar à minha frente com um sorriso prestável na cara, mas não suporto chico-espertos armados em bestas com a mania que são mais inteligentes do que os outros. Sabem porquê? Porque há sempre um tanso que faz com que eles se safem com o seu chico-espertismo e que, do alto da sua estupidez crónica, acabem mesmo por ser mais inteligentes do que toda a gente.

2- A sério, os miúdos podem andar 15 metros a pé até à escola. Não é preciso deixar que o carro da dianteira saia da frente da porta da escola para avançar e largar lá o rapaz ou a rapariga. Eu juro que existem estudos que dizem que andar não faz mal à saúde, e duvido muito que naqueles 15 metros haja um lobisomem ou um farfalha escondido atrás dum arbusto pronto a atacar.

Para finalizar este texto, e porque é bom para soltar o resto do stress ainda acumulado nos nós dos meus dedos, gostava apenas de largar um pequeno desabafo em forma de semi-palavrão. Com licença...

Fooosga-se!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Hortotuna... nasceu um mito

Ou então não...

O Insula aconteceu ontem, dia 1, na aula magna da UA e nós fomos até lá dizer umas graçolas.

Entre renas de ceroulas, mestres de obras, gatos pingados, médicos da Canada do Peixe Assado (já agora: para quando uma "Canada do Peixe Grelhado ao Sal"?) e contadores de anedotas, houve um grande momento que marcou a noite: o nascimento de mais uma tuna açoriana!!

Trata-se da HORTOTUNA, que ontem lá realizou a sua 1ª actuação tendo tocado 4 temas de belo efeito: "Fontes Hidrotermais", "Telemetria do Cachalote", "Corrente do Golfe" e "Vulcão dos Capelinhos". Temas arrepiantes pela sua estupidez, mas sobretudo pela sua péssima qualidade.


Não percam dentro de dias o video clip deste sketch!

domingo, 2 de dezembro de 2007

Novo look

Para os menos atentos (pa caramba), o nosso blog tem um novo visual. No mês em que este estaminé faz 3 anos, e porque é Natal, achamos que era altura de lhe dar uma prenda. E vai daí, uma makeover.

Espero que gostem da nossa nova cara...

Depois no próximo dia 14, dia em que o blog celebra os seus 3 anos, havemos de fazer uma coisa especial, tipo, sei lá, um post a dizer que o blog faz 3 anos...

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP