quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Cartomantes e videntes e afins…

As pessoas dizem sempre “Ah, o Professor Bambo é, tipo, todo coiso e tal”, mas isto de ser cartomante e vidente neste país tem muito que se lhe diga. E porquê? Ora, porque o nosso país é muito previsível. É muito fácil adivinhar o que vai acontecer e, sobretudo, aquilo que não vai acontecer…

Posso dar-vos dois exemplos: 1) a descida dos impostos… não vai acontecer; 2) o descongelamento das progressões das carreiras… também não… Aliás, o único descongelamento que vai acontecer nos próximos tempos é o do Perú do Natal…

Isso do país ser muito previsível traz vantagens à profissão de cartomante, pois não dá muito trabalho a ter que dispor as cartas… às vezes é possível acertar mesmo sem ver as cartas. Por outro lado, também traz desvantagens, pois faz crescer a concorrência, já que todos têm a mania que sabem e vão adivinhar tudo… Mas paciência!

Só para ilustrar o que acabo de dizer, reparem lá no caso que vos vou contar: conheço um jovem que consultou um outro cartomante de renome, pois queria suicidar-se e não sabia como fazê-lo. Já tinha tentado tudo: atirou-se para cima de um camião e o camião travou a tempo; disparou com uma arma e ela encravou; tomou veneno e já estava fora do prazo (ganhou só uma dor de barriga).

De maneiras que queria que o referido cartomante o ajudasse. Ora, ele não podia fazê-lo directamente, né? A sua Ordem, portanto a Ordem dos Cartomantes, informou-o que o código deontológico profissional não permitia o homicídio.

E vai daí, ele (sem ter que ir ver as cartas) disse ao jovem: “Olhe, você vai apanhar um avião, vai dirigir-se à Madeira e depois, quando estiver bem no centro do Funchal, vai dizer muito alto para todos ouvirem: “O João Jardim é um palhaço, pá!””

Pois bem, no outro dia o jovem foi a enterrar…

1 comentários:

Anónimo 26/12/2007, 21:53:00  

PALHAÇO ÉS TU....

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP