sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

Doenças...

Sou um rapaz perfeitamente saudável. Quiçá algum futuro problema no fígado ou nos pulmões devido a actuais excessos, mas fora isso sou um jovem normal nos seus mid-twenties.
Ontem, por razões profissionais, tive uma reunião com um médico no seu consultório. Visto que o senhor estava a meio de uma consulta, tive de aguardar um pouco na sala de espera. Para passar o tempo, pus-me a ler os cartazes e panfletos típicos de qualquer consultório, daqueles que descrevem as doenças e os seus sintomas e tratamentos.
Sou só eu, ou aqueles cartazes e panfletos estão cada vez mais agressivos?! "Acrocefalossindactilia - Você pode morrer de uma morte extremamente dolorosa!! Previna-se!”, “Condrodisplasia punctata – Salve-se quem puder!!”.
À medida que lia os sintomas de todas aquelas doenças, sentia um nó cada vez maior no estômago. “Meu Deus, eu tenho diverticulo de meckel e uma hemoglobinuria paraxistica!!” Sim, porque um dos sintomas destas duas doenças é vomitar quando se bebe muito álcool.
Comecei a sentir-me tonto, e então quando reparei num cartaz a letras vermelhas que dizia “Se você tem hiperostose esqueletica difusa idiopatica, você tá lixado porque isso não tem tratamento!”, aí passei-me!! Entrei no consultório do homem em pânico e exigi um check-up, já ali, agora!! O médico viu o meu estado, e lá assentiu.
Duas horas depois, ele deu-me as boas notícias. Com um grande sorriso, disse: “O senhor não tem nenhuma daquelas doenças. Tirando a sua lipofuscinose ceroide neuronal, o senhor não tem nada com que se preocupar”.
E, deste modo, perante tão áureo fim, saí do consultório feliz da vida. Mas ao sair, juro que ouvi o médico dizer à enfermeira: “Dona Joséfula, vá lá depositar esse cheque que enganamos mais um!... Já agora, precisamos dum novo cartaz da Mucopolissacaridose”, ao que eu pensei: "Huuum, será que tenho Mucopolissacaridose? É melhor fazer mais um check-up só pelo sim ou pelo não"...

1 comentários:

mfc 23/01/2005, 02:28:00  

Ele com a verdade te engana!

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP