sexta-feira, 11 de maio de 2007

Dá que pensar...

Estou neste momento em Lisboa numa formação...

Como é natural, quis aproveitar para matar saudades de alguns companheiros emigrados para cá e, por isso, combinamos tomar um café à noite. Estes colegas, por sua vez, trouxeram outros amigos para se juntarem à "festa".

Em conversa com estes amigos dos meus colegas, na típica e aconchegante conversa-puxa-conversa, a telenovela "Ilha dos Amores" acabou por vir ao de cima. Pelo meio, um deles, ao elogiar muito a produção da TVI, diz que antes nem sabia que os Açores eram nove ilhas ou que Ponta Delgada fazia parte de São Miguel. "Estou mesmo a aprender muito sobre o teu arquipélago", afirmou no seu sincero desejo de ser um bom anfitrião.

Então, ao sorrir enquanto ele dizia que as lagoas verde e azul das Furnas eram mesmo muito bonitas, pensei eu cá para mim: "Sabemos que um país tem um grave problema no sistema educativo quando um dos seus principais instrumentos pedagógicos é uma novela da TVI"...

5 comentários:

Anónimo 12/05/2007, 01:58:00  

Quem entende uma telenovela como instrumento pedagógico...não joga com a tunhala toda.

Anónimo 12/05/2007, 12:16:00  

vai ver se chove... conversas da porra.

Tunalhos 12/05/2007, 16:56:00  

Estou de acordo com o comentário anterior. Hélder, pá... tu sabes perfeitamente que quem nos visita são intelectuais de grande craveira, alguns até assinam por "picha" e estão habituados a ler blogs como o Abrupto do Pacheco Pereira. Portanto tens que ter mais cuidado com os assuntos que escolhes, com a forma "pobre" como explanas e fundamentas as tuas ideias e com o teu discurso que deverá ser de um nível crítico e literário muito mais elevado, conforme tem sido, aliás, apanágio neste nosso blog. Vá lá... toma mais cuidadinho que eu não quero voltar a ver ou a falar sobre "comentários de qualquer picha esquentada".

El Greco

Anónimo 16/05/2007, 00:42:00  

quem é o gajo ?

Anónimo 17/05/2007, 23:52:00  

Eu nunca vi a novela... mas já vi que aparecem imagens de várias ilhas, sem legenda... ou seja, as pessoas ficam na mesma!

E depois, ainda bem que os amigos dos amigos entenderam o nome da novela "ilha dos amores", é que eu não duvido que algum mais inculto vá dizer "ilha dos açores" e está o caldo entornado... de ilha dos açores passa-se para a pronuncia dos açores... e pronto, já resumimos o arquipélago a 1 ilha!!

E sim, o sistema educativo anda mal, haver gente que não sabe que são 9 ilhas é muito triste!

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP