Os nossos gorditos...
"Crianças açorianas conseguem ser mais obesas do que as europeias e norte-americanas". Isto é parte do lead de uma notícia do Açoriano Oriental de hoje que nos avisa que a obesidade atingiu valores nunca antes registados nos Açores.
A obesidade, que é como quem diz o acumulo excessivo de gordura no organismo para além da necessidade, é um problema que sempre existiu, mas quando começamos a ser mais obesos que os americanos, aí é que se torna mesmo preocupante. E o que mais me aflige são as crianças (... “o que mais me aflige são as crianças”, eu nasci para a política, caramba).
Em todo o caso, as crianças, mesmo que quisessem, não têm necessidade de se mexer. É só olhar para o engarrafamento que se origina todos os dias na Rua Margarida de Chaves porque os pais têm que deixar os filhos mesmo em frente à Escola Roberto Ivens. E quando digo mesmo em frente, não estou a falar de um metro adiante ou meio metro atrás, é mesmo à frente do portão.
O cenário diário é o seguinte: uma fila enorme de carros a galgar uns 200 centímetros a cada três minutos. Até que se chega perto do portão de acesso à escola e estão miúdos a sair dos carros. Até aí tudo bem, mas o curioso é que o carro da frente deixa os jovens passageiros saírem no portão, mas o carro de trás não aproveita para “evacuar” os miúdos também. Não, espera que o carro da frente avance, para ele poder percorrer os dois metros que o(a) filho(a) teria de fazer a pé e estaca-se de novo de modo a deixar sair os rebentos. Isto repete-se como um ritual até a Roberto Ivens se encher de alunos…
E desporto não é problema, todos os miúdos o praticam. No outro dia meti conversa com um rapaz vizinho meu, deve ter uns 10 anos, e perguntei numa tentativa de simpatia:
- Então, o que fizeste hoje?
- Estive a jogar futebol com os meus amigos.
- Ah, muito bem. Onde, ali no campo?
- Campo? Qual campo?… foi na Playstation, o Football Generation 2007...
- ...
15 comentários:
Essa cena da Rua Margarida de Chaves... Hum... Eu sou testemunha dos engarrafamentos... So que os faço em contramão... llloolll vou a pé! llloolll
conversas do cú... porra. não tens mai nada para escrever.
Caro bosta... digo, cagalhão.
Se estiver insatisfeito(a), pode sempre não voltar. O blog é livre para que nos quiser visitar, mas tb para não voltar se não gostar.
Vamos sentir a sua falta, mas havemos de sobreviver...
A merda que te sai do cú é de fraca qualidade.
nã tens jeito para issss. larga issss. vá pescá ganhas mááás.
Ena pá, o cagalhão/sanita/penico tá doudinho!
Isso deve ser tudo stress acumulado. Aposto que quando perder a virgindade e descobrir as maravilhas do sexo, isso passa-lhe tudo.
Até lá, já vi que vamos ter de o sofrer. Bom, sempre há-de ir contribuindo para o número de visitas e comentando a minha "merda" (já que parece ser especialista na matéria)...
Hélder
grande tótó me saiste ó Helder, não vale a pena responder a "merdas"
Este Post está mesmo uma grande MERDA
Realmente está mal escrito.
Não é o post mais inspirado de sempre, mas não está mal escrito e até tem a sua piada.
Piada ? não vejo piada nenhuma.
Aquilo parece um texto de um miudo da 1ª classe.
Bem, este post dos gorditos ta animado!!! Bora fazer uma ginastica pa relaxar?
vai um tintol ?
só falta um c(baralho) de cartas para folia.
Enviar um comentário