terça-feira, 15 de maio de 2007

Vou deixar de lavar o rabo

Ainda não começou o Verão e a leitura da água da minha casa no mês de Abril registou a módica quantia de 90 €, com um record de 54 m3 consumidos e, como tal, foi atingido o 5º escalão de consumo (em 4 m3 XS 2,89 €) . Não sei se as leituras são feitas regularmente num dia X... é que eu não gostaria de chegar muitas vezes a esse 5º escalão, principalmente quando a minha média ronda os 25 m3...
Estou a ver que tenho de me esforçar mais a poupar água... Nunca reguei o jardim, por preguiça, mas também porque confio no S. Pedro, que nesta terra não costuma falhar. Contudo, agora tenho que tomar outras medidas drásticas:
- Os cães se entornarem a água vão passar sede;
- Os carros vão ser lavados apenas no dia em que forem à inspecção, ou excepcionalmente em dias de cerimónia (amigos... desculpem se não puder ir ao casamento de todos)
- Vou comprar um tanque para lavar a roupa à antiga;
- A máquina de lavar loiça... vai deixar de ser usada e a loiça do jantar será lavada com a mesma água usada para o almoço;
- Os vidros da minha casa vão deixar de ser lavados (a minha empregada também agradece)
- Vou alargar o consumo de vinho em casa (feitas as contas deve compensar)
- Quando a mulher for para o banho vou com ela (pode ser que se junte o útil ao agradável)
- E a medida mais importante: vou deixar de lavar o rabo em casa e vou começar a lavá-lo na fonte do Municipio à frente da estátua do S. Miguel Arcanjo!

0 comentários:

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP