quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Os Simpsons... huumm...

Ontem, finalmente, vi o The Simpsons Movie! A versão em inglês, claro.

O problema deste tipo de filme, como de tantas outras obras-primas, é conseguir superar, ou no mínimo igualar, a expectativa criada através do fenómeno “culto” ou simplesmente através do marketing que lhes serve de suporte. Como sabemos, no caso do The Simpsons Movie, foi fácil presenciarmos a forte existência de ambos os factores.

Por isso mesmo, apesar de ter adorado, para mim foi como ter perdido a virgindade: uma pessoa espera, deseja, desespera, e quando finalmente acontece, damos por nós a pensar: “Oh, afinal é só isso?”

O filme mantém todos os cunhos geniais da série, conserva aquele wit simpsónico, e é, como seria de esperar, Matt Groening no seu melhor. Todavia, a impressão com que fiquei foi a que tinha acabado de ver um episódio normal na televisão. Só que em vez de ter durado meia-hora, durou uma hora e paguei por ela.

Claro que também não se pode pedir para inovarem muito mais, eu sei. Os Simpsons em si são já a inovação desde 1989, mas se fazem um filme, uma coisa diferente do normal, uma pessoa vai à espera de ver algo novo e não apenas mais um episódio. Não sei o que podiam ter feito de novo, confesso, mas eles é que ganham montes de dinheiro, eles é que têm de pensar nisso…

Concluindo, como sou fã, adorei e amei, mas como não sou fanático, admito que esperava mais…

PS- Espero que este texto tenha servido para baixar a expectativa de quem ainda não viu o filme. Pode ser que assim o apreciem mais.

2 comentários:

Ticha 17/08/2007, 00:03:00  

1) Sou grande fã dos Simpsons!;

2) Vi o filme em português (e aquilo nem em inglês...);

3) Já houve episódios em que chorei de rir e ali, infelizmente, não aconteceu...;

4)Basicamente faltam cenas como esta http://www.youtube.com/watch?v=sz5pons_bzk

5) Faltam cenas ainda melhores... como esta http://www.youtube.com/watch?v=VviMq5z761I
(VEJAM PLEASEEEEEE)

Anónimo 19/08/2007, 19:39:00  

Olá

Eu vi o filme, a versão dobrada, ainda não vi a original, mas tenho que ver!

Como já tinha lido no blog do mestre (Markl) sobre o filme já sabia o que me esperava e, portanto achei genial. Eu segui o conselho dele e fiquei até ao fim, mesmo até ao fim das letras todas e valeu a pena (aqui fica mais uma dica para quem não viu o filme).

Quanto a falta de surpresa... pois, é verdade, não há grandes revelações nem inovações, mas os Simpsons já nos conquistaram e vale a pena ver o filme... é um enredo mais elaborado do que os episódios de 20 min.

Xau*

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP