quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Trabalhar em Agosto...

Trabalhar em Agosto é assim uma coisa como que... estranha. Está bem, o mês só começou ontem, mas como já não sei o que são férias há uns três anos, daquelas em que se descansa e tudo, posso dizer que tenho conhecimento de causa sobre o trabalhar-se na altura em questão.

Por muita vontade que tenhamos de produzir, ninguém atende os telefones, os mails não são respondidos, não se consegue entrar em contacto com viv’alma, as cidades ficam desertas, as portas fecham-se e conseguir uma assinatura é mais difícil do que ouvir a Paris Hilton dizer uma coisa inteligente.

O que se passa é uma espécie de efeito de bola de neve. Isto é, metade do país pára porque vai de férias, logo 25% de quem ficou a labutar produz a meio-gás porque precisa da primeira metade para avançar serviço. No entretanto, dos outros 25%, para aí uns 20% também acabam por ser atingidos, já que não conseguem fazer nada sem que os 75% voltem à acção. Os restantes 5%, coitados, têm que dar-lhe em quente porque fazem o seu dinheirinho às custas das férias dos outros.

Resumindo, em Agosto metade do país tira férias do serviço… a outra metade tira férias no serviço.

No fim, como sempre, quem se lixa é o mexilhão!

PS - tirando o facto de ter inventado as estatísticas todas, estas apresentam uma margem de erro de 0.45%.

PPS – aqui entre nós, também inventei a margem de erro…

2 comentários:

Anónimo 02/08/2007, 17:39:00  

Eu adorava ser FP...
Adivinha quem sou?

Ticha 07/08/2007, 21:59:00  

Eu que o diga!!!! Não consigo fazer jornalismo radialista!!!!!!! Mesmo assim o Bob ainda deu pa ocupar uns minutitos.. Pois, mas foi no mês passado! Este mês ele tambem deve tar de férias!
**

  © Blogger template 'Grease' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP